09:40

Os 10 Personagens Mais Legais dos Desenhos Animados

Postado por: Papo de Gringo |

O blog da tutorunopa montou um lista Os 10 Personagens Mais Legais dos Desenhos Animados

10º Lugar: Barney Rubble



Bernard Rubble, o nanico gente boa de Pedregulho, é mais sortudo que o seu amigo Fred Flintstone (tanto é verdade que a sua esposa Betty é mais bonita e mais sexy que a Wilma, esposa do amigo).

Com a dublagem brasileira, todos os que assistiam ao desenho, gostavam de imitar um dos vocativos mais famosos dos desenhos animados: “Hey, Fred!”.




9º Lugar: Bob Esponja



Bob Esponja Calça Quadrada conquistou a criançada e os adultos dos anos 2000 por sentir e agir como uma criança de cinco anos. A razão do sucesso de um carinha tão esquisito deve-se ao fato de que os seus produtores idealizaram um personagem que conquistasse o público pela essência e não pela estética. E como todo nerdizinho que alcança o estrelato, há insinuações de que o mesmo tenha uma relação homoafetiva com o seu amigo Patrick. Na verdade, eles são apenas bons amiguinhos!



8º Lugar: Bob Pai



Quem assistiu a “Bob Pai & Bob Filho” jamais esquecerá essa dupla legal para cachorro! É simplesmente divertido e edificante.

Diferente do resmungão Zé Buscapé, do ranzinza Fred Flintstone e do negligente Homer Simpson, Bob Pai é o paizão que todos queriam!





7º Lugar: Coyote



Mais do que divertido, o Coyote é o maior exemplo de que na vida não basta ser inteligente, criativo e perseverante. É necessária, mais do que tudo, uma boa dose de sorte!!!

Eu, particularmente, acho que já passou da hora do infeliz lobo denunciar a indústria ACME no PROCON!

A obstinação azarada e infrutífera do Coyote pelo Papaléguas merecia até virar tese de mestrado!



6º Lugar: Pepe’ Le Pew



Romântico, culto e chique. O amante latino perfeito. Ou quase: se não fosse por um pequeno detalhe, o elegante gambá parisiense certamente conseguiria seduzir a sua petit, que vive se fazendo de difícil... É como o próprio Pepe’ Le Pew costuma dizer: “C'est la vie!”






5º Lugar: Pica Pau



Uma revolução nos desenhos de animação. O Pica Pau está para o desenho animado, o que o Mick Jagger está para a música. Fim do bom-mocismo ingênuo do pós-guerra.

Entrava em cena o passarinho peralta e politicamente incorreto criado por Walter Lantz, que adora atazanar a vida dos outros e é o dono da risada mais sarcástica de todos os tempos!




4º Lugar: Muttley



Muttley estrelou três séries de desenhos (“A Corrida Maluca”, “A Esquadrilha Abutre” e “O Rabujento”) e brilhou em todas. “Medalha! Medalha!” é o seu famoso bordão, bem como também ficou famosa a sua risadinha cruel. É célebre a frase sempre dita pelo seu chefe Dick Vigarista em apuros: “Muttley! Faça alguma coisa!!!”




3º Lugar: Homer Simpson



Apático, egoísta e QI abaixo da média. O patriarca da Família Simpson é a imagem da insegurança masculina, em relação ao papel de chefe de família na sociedade moderna.

Homer é a versão “Beleza Americana” de Fred Flintstone, só que por vezes mais ácido e mais divertido que o próprio personagem vivido por Kevin Spacey.




2º Lugar: Pernalonga



Numa enquete realizada pela Revista “Time”, na década de 90, foi escolhido o melhor ator de Hollywood de todos os tempos, e advinhem quem ganhou?

Acreditem: Pernalonga!

Segundo os críticos, ele possui o carisma de Humphrey Bogart, o cinismo de Sean Connery e a maldade de Jack Nicholson.

Desta forma, só resta perguntar: “O quê que há, velhinho?”


1º Lugar: Hiena Hardy



Se o pessimismo tivesse uma face e uma voz, nada nesse mundo o incorporaria melhor do que a hiena Hardy, personagem criado pelos estúdios Hanna Barbera para ser o assistente do leão metido a besta Lippy.

“Oh dia! Oh vida! Oh azar!” - com o seu bordão clássico e o seu ar deprimido, essa hiena simpática é o personagem mais legal dos desenhos animados de todos os tempos!

3 comentários.:

Anônimo disse...

Concordei com a lista, mas acho que Pepe Le Pew (não é Vew?) deveria estar mais a frente. E também faltou a galera do Animanics!

Papo de Gringo disse...

eh faltaram alguns nomes, mas nao concordei cm o 1º da lista rsrs.

Drika disse...

Nem eu concordei com o nº 1.
Ele é chato e acha tudo entediante, que tem ele de tão legal?

Perna Longa em primeiro lugar, eu acho.

Postar um comentário

Tua vez de falar agora!

Subscribe