16:21

Estudar sozinha não é fácil.

Postado por: KarLa |



Buenas pessoas!
Estou em digamos, minha ''semana de prova'' como todos dizem, que não é bem uma semana só, mas umas duas... Uma pessoa muito desocupada que sou estava procurando pela internet e me deparei sobre esse assunto [ah! vocês pensaram isso!]
Mentira, faz tempo que vem estudando para minhas provas do colégio, que infelizmente [hehe] são bem puxadinhas... e eu tenho um problema, sim apenas um, ok? sobre a concentração, eu me destraio muito fácil, eu literalmente viajo sozinha. Como sabemos que há pessoas [eu me incluo] que estudam em casa, digamos, a maioria, né? fui procurar dicas para conseguir me concentrar e queria compartilhar este momento com vocês. Mesmo sendo assim, viajando e perdendo totalmente a concetração em alguns momentos, prefiro na maioria das vezes, estudar sozinha. Não sei o motivo, acho que me sinto mais á vontade.
Sei que podem ser coisas meio idiotas ou meio óbvias, mas que não custa nada ressaltar. Uma ajudinha nunca é demais, ainda mais em matéria de se dar bem nas provas né, sem precisar colar! hehehe


*Prepare o ambiente de estudo – pode ser no quarto, na sala, na cozinha, enfim, o lugar que você mais se sente à vontade –, deixando o local com boa luminosidade e bem arejado.
*Ao interromper o estudo, deixe um sinal específico para retomar a aprendizagem exatamente de onde parou, sem perda de esforço nem de tempo. [ eu faço muito isso, eu saio, quando volto fico horas procurando o que estava estudando]
*Acostume-se a estudar no mesmo local e no mesmo horário.
*Inicie os estudos depois de pelo menos 10 minutos de relaxamento, período em que você deverá se concentrar em pensamentos e sentimentos equilibradores. Pense sempre positivo. Não brigue com a situação. [ boa dica, eu por exemplo, já me sento braba por ter que estudar. hehehe]
* Evite movimentos e sons que tirem a concentração.
*Se for necessário decorar algum conteúdo, procure ler em voz alta a matéria e com rapidez.
* Elabore seus próprios exemplos (ganchos), relacionando os conteúdos estudados. [conheço amigos que associamm com alguma música, algo que possa cantarolar para lembrar na hora.]
* Aproveite o deslocamento em um ônibus ou o banho para repassar o que foi estudado.
*Procure ler jornais e revistas e assistir a programas de rádio e TV. Se tiver Internet, realize pesquisas que possam servir como entretenimento e instrumento de aprendizagem.


ah sei lá! tomara que eu tenha ajuda em algo.
E lembre-se: ficar nervoso na hora da prova não ajuda, muito pelo contrário. Pense que nada é impossivel, e que você consiguirá tirar a nota que precisa. Respire fundo no momento em que sentar-se para fazer a prova. Médicos dizem que a respiração profunda e constante aumenta os níveis de oxigênio na circulação sanguínea e chegam ao cérebro com maior rapidez causando alívio das tensões nervosas.[ ta, isso eu peguei do google, hehehe]



tomara que tenham gostado.

3 comentários.:

Anônimo disse...

aiai...

tô no meio das minhas útimas duas semanas de prova do colégio...


coisaboané??? =DDD

Natu disse...

Uma coisa que nunca consegui fazer foi estudar!

Pra mim funciona assim: se eu não aprendi durante a aula, sozinha, em casa isso não vai mudar, pois eu terei dúvidas e não terei com quem tirar.
Se eu aprendi, não preciso estudar...

Logo, ou eu sei, ou não sei. Praticamente nunca estudei antes de provas, no máximo uma lidinha, as vezes minutos antes da prova! :p

Passava por sorte, colando ou pq conseguia aprender a matéria [raridade]

Drika disse...

Eu sempre estudava com rádio ligado. Não me atrapalhava em muitas matérias, mas matematica sim.

até tem outras coisas que meus colegas reclamam, tipo, eles nao conseguem ler ouvindo musica, no onibus... se distraem. Eu, particularmente, nao tenho esse problema, só com coisas matemáticas, que eu odeio demais ¬¬

enfim, tá fácil, eu vou passar em matematica *-*

Postar um comentário

Tua vez de falar agora!

Subscribe