21:04

Dicas de Livro:

Postado por: Drika |


Atendendo a pedidos, vou dar dicas de livros de vampiro. Mas livros de vampiro com sangue de verdade, pra assustar a galera que venera Crepúsculo. Vou começar com os livros de autores clássicos, ok? Pra mostrar que tem sim coisa boa que não seja Anne Rice.

Stephen King: A Hora do Vampiro:
Não tem como falar de livros que horror sem tocar no nome de Stephen King. "A Hora do Vampiro" foi o segudo livro escrito em sua carreira. Como toda boa história, envolve um escritor e um forasteiro (não sei vocês mas eu adoro forasteiros misteriosos), e, como toda boa história, assassinatos acontecem e esse forasteiro é suspeito. Enfim, leiam. Vale a pena. Tem muitos outros livros do Stephen que eu indicaria, mas fioca pra próxima.


Bram Stoker: Drácula:

,A dúvida se o famoso Conde Drácula existe ou não perdura até hoje. Esse romance do século retrasado conta a história de um conde, que tem seu castelo na famosa Transilvânia, e resolve dar uma "viajada" até a Inglaterra. Nessa viagem ele encontra uma jovem e a mata. A partir daí, ela renasce como vampira e a história só melhora. É um ótimo livro, creio que o melhor do gênero, por ter sido um dos pioneiros no assunto, perdendo apenas pra Goethe.

Goethe: Carmilla:

Um dos mais antigos livros de vampiro. Tem aquele apelo lésbico, sabe? Azar, eu gosto e dá até um ar mágico à história. A vampira só escolhe vítimas mulheres, e digamos que, quanto mais bonita e maior o salto melhor. Não é o melhor livro do Goethe, eu particularmente prefiro "Os Sofrimentos do Jovem Werther", mas enfim. Digamos que tem muito sangue feminino...

L. J. Smith: O Despertar:

Um verdadeiro triângulo amoroso entre humanos e vampiros. São dois irmãos que se apaixonam pela mesma garota, que fica realmente dividida entre os dois. Quando ela descobre que se tratam de dois vampiros, ela se sente ainda mais tentada a viver tal paixão. Escrito por L. J. Smith, foi inspiração numa série de Tv. Quem sabe das séries de tv aqui é o Ivan, perguntem pra ele, eu não tenho televisão de rico.


Quatro dicas está bom ou vocês querem mais? Qualquer coisa ou dúvida sobre os livros me digam, ok? Ainda bem que tais escritores não resolveram "escrever pra Jesus", como alguns por aí.


Essa é a última vez que eu falo de vampiros nesse blog, já encheu o saco. Beijo gente.

2 comentários.:

Marconi disse...

Bom, bom...

Mas só pra constar, eu em nenhum momento disse que não havia coisa boa sobre vampiros além da Anne.
E bem, se ela mudou o estilo dela, isso não afeta os antigos livros.

Mas enfim, Drácula e o do Stephen eu conhecia, os outros só de ouvir falar...
^^

Abraço

Drika disse...

Nada mais a declarar.

Postar um comentário

Tua vez de falar agora!

Subscribe