03:24

Truques Para O Corpo

Postado por: Natu |

Aí vão alguns truques para você tentar escapar de algumas coisas que normalmente acontecem em nosso dia a dia. Dor de barriga é a mais importante na lista abaixo. Pensar em algo que lhe dê medo é a dica do texto, só não pode ficar com medo de cagar nas calças senão não adianta aiouheiouhe. Não testei ainda essas dicas para melhorar esses sintomas, mas deve funcionar, quem sabe? Se você testar, volte aqui pra contar pra gente se funcionou!


Irritação na Garganta? Coce a orelhaA coceira é um alerta: algo irritante está em contato com seu corpo, quando você coça o local, a mensagem do alivio é transmitida por neurônios, que se agrupam em nervos, como muitos nervos se ramificam por várias partes do corpo, o estímulo num único ponto pode ser suficiente para atingir outras regiões.

Azia? Durma do lado esquerdoÉ madrugada, você manda ver naquele resto de pizza e logo depois resolve dormir. São grandes os riscos de pintar uma bela azia, aquela sensação de queimação que começa no estômago e sobe até a garganta. Mas dormindo virado sobre o lado esquerdo do corpo, o incômodo pode diminuir. É que assim fica mais díficil o refluxo do suco gástrico que desencadeia essa desconfortável sensação.

Dor de cabeça ao ingerir algo gelado? Pressione o céu da boca com a línguaMuita gente fica com dor de cabeça quando come sorvete ou toma algo muito gelado rapidamente. Isso acontece porque o corpo acha que a cabeça está congelando e manda o sinal de dor para que você pare de ingerir a tal coisa gelada. Dá para resolver o problema pressionando a língua contra o céu da boca por alguns segundos. O efeito é um aumento da temperatura no local, o que interrompe os sinais de perigo de ‘congelamento’ que causam a dor.

Evitar Zumbido no ouvido? Dê um sorriso forçadoMantendo relaxado o músculo que estica o tímpano, você deixa essa membrana com mais folga, e portanto mais protegida. O melhor é que, para relaxar o tal músculo, basta pôr um sorriso na cara.

Câibra num músculo? Mexa o músculo opostoQuando ela surge, principalmente na batata da perna, a ação é instintiva é esticar o músculo contraido. O problema é que isso força o músculo contra o movimento que ele esta realizando, o que pode provocar uma lesão. A melhor saída é pressionar o músculo oposto, chamado de antagonista. É que, quando o antagonista contrai, o outro músculo relaxa, terminando a cãimbra.

Segurar uma dor de barriga? Sinta medo!O lance é pensar ou lembrar-se de algo que lhe dê muito medo. Essa sensação ocupa tanto lugar no seu cérebro que desvia a atenção do desconforto, garantindo alguns minutos a mais até você achar um “trono”. Como dissemos antes, só não vale pensar no medo de cagar nas calças, tá?


Vontade de desmaiar?Deite-se no chãoUm desmaio acontece quando cai rapidamente a irrigação sanguinea do cérebro, situação que pode ser provocada por problemas como arritmia cardíava ou um simples colarinho mais apertado. Antes do desmaio, o corpo costuma mandar sinais, como a sensação de ter a vista escurecida. Se isso ocorrer com você um dia, deite-se no chão. Com o coração no mesmo nível de altura do cérebro, ele não precisa fazer tanta força para vencer a gravidade e bombear sangue ‘corpo acima’ até a cabeça, problema que ocorre quando você está de pé ou sentado.

Coceira no corpo?Aperte um ponto na mãoMantenha precssionada por cerca de um minuto a área em forma de 'V' que fica entre o polegar e o indicador de uma das mãos. Esse é um ponto-chave da acupuntura, cheio de ramificações nervosas. Um estimulo aplicado nele pode se refletir em várias partes do corpo, até na sola do pé, funcionando como um quebra-galho de uma boa coçada.

Nariz entupido?Pressione a testa e o céu da bocaUm dos motivos da sensação de nariz entupido é o aumento da pressão nos seios da face, causado pelo acúmulo de muco e inchaço de tecidos na região nasal. Para se sentir melhor, você precisa reduzir a pressão no local, e uma solução é movimentar seguidamente para cima e para baixo, um osso do nariz, o vômer.

Papos de Guria também é cultura... ou não!

Fonte: Chinelada

3 comentários.:

Rafael Henrique disse...

Adorei esse post!!!!

\o/

Contrariando a Drika: Eu adoro a NATA!!!!


jejejejejejejejejejejej (essa risada não desfaz a minha afirmação)

adriane disse...

mnvçvnvmçnmvçnmvçnmbçvlmnçvlnvb

Olha os palavrão, tchê.

Rafael Henrique disse...

??????????


jejejejejejejee

Postar um comentário

Tua vez de falar agora!

Subscribe