01:23

Vampiros teens fincaram suas presas nas livrarias em 2009

Postado por: Papo de Gringo |

Seguindo o sucesso de "Crepúsculo", diversas séries que possuem a combinação vampiros e adolescentes chegaram ao Brasil no ano de 2009. Os sugadores de sangue ganharam os mais variados tipos de características e até direitos políticos nestas histórias.

Publicado pela primeira vez em 1991, "Diários do Vampiro" teve seus dois primeiros volumes nas lojas brasileiras apenas neste ano. Em parte por ter se tornado a base para a série "Vampire Diaries" do canal a cabo Warner Channel. Na trama, dois irmãos vampiros disputam o coração da humana Helena que se parece com a criatura que os transformou. Possuindo algumas semelhanças com Crepúsculo, a autora da série L. J. Smith chegou a acusar Stephenie Meyer de plágio. Os dois livros ocupam a lista de mais vendidos.

"House of Night" é outra série que foi traduzida este ano. Escrita por mãe e filha, mistura diversos elementos para contar a história de estranhos vampiros que necessitam frequentar uma escola para sobreviver à transformação após serem "marcados" para deixarem de serem humanos. "Marcada", "Traída" e "Escolhida" foram os títulos que foram traduzidos de um total de 6 já publicados em inglês.

"Vampire Academy", teve o primeiro volume lançado ("O Beijo das Sombras") em português. O sexto, ainda sem nome, será publicado em inglês em 2010 e um spin-off está sendo preparado. Nele, uma escola de elite é frequentada por vampiros nobres e dampiros (meio vampiros que devem proteger a nobreza dos perigos) e acompanham duas garotas que tem uma ligação maior do que a amizade.

Mantendo-se no estilo de romance, mas sem ter protagonistas adolescentes, "True Blood" chegou junto com o seriado homônimo da HBO baseado nas histórias de Charlene Harris. O primeiro volume "Morto até o Anoitecer", havia sido publicado há alguns anos e estava esgotado quando "Vampiros em Dallas" - o segundo volume - foi lançado. Agora, a Ediouro reeditou o início da história de Sookie Stackhouse, uma garçonete psíquica, que se apaixona pelo vampiro Bill Campton que retorna a Bom Temps para retomar sua propriedade.

A diferença nesta série está na existência de um sangue sintético que permitiu às criaturas da noite "saírem do caixão" e se mostrarem para os humanos, conquistando direitos políticos como voto e representante no congresso. Ao todo são 9 livros publicados e o décimo está previsto para o próximo ano nos Estados Unidos, assim como o terceiro volume em português.

Fonte: Folha Online
Foto: Divulgação

0 comentários.:

Postar um comentário

Tua vez de falar agora!

Subscribe