17:36

Chamando atenção a você:

Postado por: Drika |

O acesso a internet hoje é muito facilitado, isso já não é novidade alguma. Qualquer um pode ter acesso a qualquer coisa, no tempo que quiser. Minha mãe me perguntou esses dias, se a internet 'ficava aberta' até a meia noite... Não, mãe, ela nunca 'fecha', foi minha resposta.

O que eu vim falar hoje, é o desespero que várias pessoas tem em chamar atenção na própria internet. Seja no twitter, no Formspring.me, no Myspace, Facebook, enfim, algumas pesoas sentem necessidade de chamar atenção de seus ídolos por meio desses canais. O que é completamente comum, pois a internet existe para facilitar as comunicações e aproximar pessoas, mas será que 'chamar atenção' não é se desvalorizar um pouco?


Vamos a um exemplo de fácil conclusão: Um usuário do Twitter, twitta loucamente para timelines de vários famosos. Ora fala sobre seu programa de televisão, ora lhe deseja alguma coisa, ora lhe elogia o cabelo...


Eu já fiz isso gente, aliás, muitas vezes. O que estou tentando mostrar, é que tudo tem um limite entre 'ser querida com seu ídolo' e 'puxar o saco ridiculosamente'. Claro que, não estou questionando o que cada um faz em suas redes de relacionamento, apenas argumentando o quanto isso 'queima o seu filme'.

Concluindo; eu acredito que bajular os famosos não vai queimar o filme deles, mas sim o seu. Ter uma amizade com algum famoso é incrível, manter um contato saudável e tal, mas não apenas ser mais um, no meio de tantos que tentam falar com ele por dia... Os famosos, sejam quem for, estão acostumados com assédio, twittadas frenéticas, fãs querendo fotos e autógafos... E você já parou pra pensar que, se você quer chegar perto das celebridades, ser queridinho por elas, você pode fazer isso por seus méritos, não puxando saco, ou dando pulos de alegria quando algum famoso lhe responde...

8 comentários.:

Natu disse...

Enquanto lia isso, me veio a imagem e o Twitter de uma peffoa, nitidamente...

Posso estar certa? HOHO

Drika disse...

Falei isso em um geral, mas é tão comum encontrar pessoas assim...

:D

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

eu posso contar uma coisa que aconteceu comigo no twitter...


Eu sou muuuuito, mas muuuuuito fã do Tas. Nunca quis chamar a atenção dele enviando vááários replies, mas sempre comento o que ele fala (sem exagerar, lógico.) e esses cometários eu faço da melhor forma possível, tentando não falar bobagem.

Eis que, no dia 10.09.09 eu faço um desses meus comentários e depois de um tempo eu vejo que tem um seguidor novo. Vou ver quem é e essa pessoa é nada mais, nada menos que o próprio Marcelo Tas.



resumindo: encher os famosos de replies não leva à nada

Menos disse...

Twitter não leva a nada.

Drika disse...

É isso aí, encher os caras de replies não leva a nada! E o Menos está senod um pouco rebelde quanto ao Twitter, mas ele deve ter seus motivos.

O lugar que eu mais me aproximo das bandas que eu gosto e tal é o Myspace, que aliás, anda muito desatualizado (o meu).

Lisi Bauer disse...

Concordo totalmente é legal conhecer famosos e até pedir autografos como eu tenho do Lucas da Identidade e de todos os caras da Cartolas [tá vou parar de me exibir] tipo o maximo q faço e elogiar o trabalho dos caras e só pq ficar pulando e gritando feito histérias [ não ser q seja em um show] é ridiculo...

Drika disse...

Ah, mas a Lisi pulou MUUUUUITO no show da Identidade comigo.

MNÇVBLNMÇVBMNÇVBMNÇVBMNÇVBLM

Postar um comentário

Tua vez de falar agora!

Subscribe