A série "The 39 Clues" é a grande promessa do mercado editorial norte-americano para tentar recriar o sucesso extrondoso de Harry Potter. Os livros unem características da saga do famoso maguinho, como protagonistas que descobrem um mundo oculto, clãs rivais e narrativa aventuresca; com o mistério, enigmas e referências históricas do megasucesso "O Código da Vinci", de Dan Brown.

"The 39 Clues", que tem 10 volumes previstos, também inova ao trazer diversos autores para escrever os volumes, todos de prestígio no mercado infantojuvenil. Rick Riordan, criador de "Percy Jackson e os Olimpianos", escreveu o primeiro, "O Labirinto dos Ossos", e a linha narrativa dos outros nove volumes. Depois de Riordan, assumem o comando, Gordon Korman (livros 2 e 8), Peter Lerangis (livros 3 e 7), Jude Watson (livros 4 e 6), Patrick Karman (livro 5), Linda Sue Park (livro 9) e Margareth Peterson Haddix (livro 10). Os direitos da série foram adquiridos pela DreamWorks Studios para o diretor Steven Spielberg transformá-la em filme.

Na história da saga, as grandes personagens históricos como Napoleão Bonaparte, Vincent van Gogh, Albert Einstein fazem parte da mesma família, os Cahill, que escondem um dos maiores segredos da humanidade. Os órfãos Amy e Dan Cahil não só descobrem a existência da família Cahill, mas também que fazem parte dela, durante o funeral da querida avó, Grace.

Durante a leitura do testamento, Amy e Dan, entre outros parentes, precisam decidir imediatamente o que vão querer como herança: ganhar um milhão de dólares ou entrar em uma caça ao tesouro ao redor do mundo, cujo prêmio - não revelado - fará do vencedor a pessoa mais poderosa de todos os tempos. A decisão é difícil, mas os jovens irmãos acabam escolhendo a aventura de suas vidas, cujas 39 pistas irão levá-los a atravessar os Estados Unidos, França, Itália, Japão, Coreia, Egito, Rússia, Austrália e Indonésia.

Mas outros clãs fazem parte da mesma família e eles são capazes de qualquer trapaça para chegar ao prêmio. Além dos dois órfãos, entram na disputa os truculentos Holt, a ex-espiã russa Irina Spasky, o tio coreano Alistar Oh, os trigêmeos Starling, o superstar Jonah Wizard e os esnobes e traiçoeiros irmãos Ian e Natalie Kabra.

No primeiro volume, Amy e Dan conseguem decifrar parcialmente o mistério, percebendo que a charada está ligada a um grande personagem da História: Benjamin Franklin. Eles resolvem partir de Boston para a Filadélfia, onde viveu o grande cientista e político. Seus concorrentes seguem em seu encalço, mas descobrem que a resposta do enigma está em Paris, onde ele também morou. Em meio a perigosas perseguições e muitas reviravoltas, os times disputarão a primeira pista nas macabras catacumbas francesas.

Os próximos três volumes serão lançados no Brasil já em 2010 e os leitores podem acompanhar a caça ao tesouro pelo site www.the39clues.com.br, organizado pela Editora Ática, que traz concursos culturais, blog com notícias e promoções.

Fonte: Folha Online
Foto: Divulgação

0 comentários.:

Postar um comentário

Tua vez de falar agora!

Subscribe