21:18

Livro descreve amadurecimento de Alice em um país sem maravilhas

Postado por: Papo de Gringo |

No dia 12 de março, "Eu Sou Alice", da escritora Melanie Benjamin, chegará às livrarias brasileiras. A obra mistura realidade e ficção ao descrever a história de Alice Liddell Hargreaves, a menina que inspirou Lewis Carroll (1832-1898) a escrever o clássico "Alice no País das Maravilhas".

Melanie esmiúça as razões que levaram o tímido professor de matemática Charles Dogdson (o próprio Carroll) a se encantar pela garota de sete anos. A personagem, agora aos 82 anos, encontra-se cansada de ser Alice e confidencia sua história para o leitor.

Ao longo de sua vida, Alice cresceu, se tornou mãe de três soldados, porém, continua a questionar sua própria essência. Uma parte de sua personalidade queria ser determinada, sem ter o desânimo da Alice da história, que descobriu que a vida além da toca do coelho era uma jornada assombrada. A outra insiste em perder, alçar e conquistar, mas lembra do peso libertário que esse tipo de asas comporta.

Este romance "biográfico", de certa forma, reúne uma série de revelações da vida real e irreal da personagem Alice. A autora inspira-se em um mundo de maravilhas para retratar as rudezas do dia a dia.

Fonte: Folha Online
Foto: Divulgação

1 comentários.:

Drika disse...

Não sabia que alice realmente existira.
Preciso desse livro.

As vezes eu penso que daria um bom livro, sabe, eu e essa minha cabeça louca... As vezes eu acho que seria uma personagem perfeita do Stephen King. Talvez eu esteja dentro de um grande livro dele e não saiba.

Viajei longe demais agora!

Postar um comentário

Tua vez de falar agora!

Subscribe