17:05

Alistamento Militar...

Postado por: Kallico Fróis |

Ae galera! Como todos aqui sabem, ou deveriam saber (pelo menos os garotos) o Alistamento Militar é obrigatório no Brasil no ano em que o rapaz vai completar seus 18 anos, no meu caso agora em 2010. Para fazer seu alistamento basta comparecer à Junta de Serviço Militar de sua região.

Bom, Estou falando disso não por patriotismo, mas sim porque hoje compareci à JSM daqui de Guaíba para efetuar meu alistamento e gostaria de relatar para vocês a palhaçada com a qual me deparei.

    O que eu havia lido até o momento na internet em vários sites, inclusive na página do Exército Brasileiro é que a documentação nescessária para se alistar seria:


 

- Certidão de Nascimento ou Casamento original.
- Certidão de Naturalização ou Termo de Opção (para os brasileiros naturalizados ou por opção). 
- Registro de Emancipação (no caso dos índios). 
- Duas fotos 3x4 (sem data e recente). 
Comprovante de residência.


 

Então lá fui eu munido dos documentos nescessários e quando chego à JSM, me deparo com 3 mulheres "coçando o saco", adentro ao recinto e digo, educadamente:

- Boa tarde, eu queria fazer o alistamento

As duas primeiras me encaminharam à ultima mesa onde se encontrava uma senhora, com seus talvez cinquenta e poucos, sessenta anos, óculos pendurados sobre o nariz, braços cheios de pulseiras, bom, não nos cabe a descrição completa da distinta senhora, voltando... Ao chegar diante de sua mesa, esta nem me olhar me olhou, eu repeti ainda educadamente:

- Alistamento... Identidade e Foto 3x4?

- E o recibo... – Quando ela disse isto fiquei com uma cara de tacho olhando-a pois não sabia a qual recibo ela estava se referindo.

A senhora preencheu um papel de cor verde e me entregou dizendo que eu devo pagar R$ 2,20 numa Lotérica ou na Caixa Econômica Federal. Não pelo valor, óbvio que eu não me importo com R$ 2,20 mas, se assim for, porquê esta informação não consta em nenhum site, em nenhuma referência. Além disso, o foda mesmo é o deslocamento que tenho que fazer para tal. Pedi licença no trabalho pra ir rapidinho fazer o alistamento e não pude fazer pois tenho que pagar a tal TAXA MILITAR antes...

    Mas sabem o que realmente me tirou do sério? A falta de educação daquela velha que me atendeu é, velha. Não vou mais ser educado para com a pessoa dela, o jeito que fui atendido, eu não estou pedindo favor a ela pelo contrário, ela está sendo paga para fazer aquilo, vai eu atender meus clientes do jeito que ela me atendeu, não vendo nem água no deserto. Porra, custava ser mais bem educada por acaso? Aposto que ganha mais que eu para ficar jogando conversa fora, pelo que percebi.


 

    Desculpem o longo desabafo mas acredito que um país, que cobra uma taxa irrisória dessas para quem se alista nas suas forças armadas, não deve ir pra frente, não precisa ir pra frente pois não vai adiantar de nada, R$ 2,20, 30 minutos perdidos, uma velha mal educada no atendimento e um PALHAÇO na ponta mais fraca do cabo-de-guerra.


 


1 comentários.:

Drikaaa disse...

Sei lá...
Achei a foto um tanto...

Postar um comentário

Tua vez de falar agora!

Subscribe