Cento e quarenta reais. Esse foi o custo de produção da paródia mais comentada do momento. "Lady Gagaúcha - Porto Alegre É Demais" é um trabalho em grupo, do 5º semestre do curso Publicidade e Propaganda da ESPM RS. Orientados pelo professor Marcelo Aimi, o grupo tinha como objetivo criar um viral que promovesse a cidade de Porto Alegre e que tivesse um alto número de views. Tanto grupo quanto professor ficaram surpresos com a repercursão do vídeo, que foi Trending Topic do Twitter por quase vinte e quatro horas.Entrevistei Carolina Kuhn, a figura chave do vídeo, que explicou como funcionaram as coisas e ainda falou um pouco sobre si mesma:

Drika: Que nota teu grupo tirou no trabalho?
Carolina: O trabalho ainda não acabou, falta uma etapa, onde temos que fazer uma análise de dados e tal. Daí o professor vai avaliar isso e esperamos todos tirar 10.


Drika: Por quê Bad Romance?
Carolina: Porque é uma das músicas mais chicletes da Gaga. E porque um certo dia enquanto estávamos pensando em como seria a paródia, uma das gurias chegou tri feliz e disse "GENTE, CONSEGUI ENCAIXAR 'PORTO ALEGRE É DEMAIS' EM 'BAD ROMANCE'!!!", dai ela cantou pra todos do grupo e todo mundo ficou tipo :O meu deus, que ótimo, vai ser essa :')

Drika: Um dos aspectos que mais conta para a nota do trabalho é o número de views, certo? Com quantos views vocês estão?
Carolina: O grupo com maior numero de views seria parâmetro para a nota dos outros grupos e isso fez meio que uma competição entre todas as turmas e grupos com seus virais. Estamos com uns 600 mil views, da última vez que um do grupo deu uma olhada no Youtube. O professor disse que não precisamos mais contar views, porque né, ultrapassamos muito. A gente conseguiu uma façanha e, ao contrário do que muitos pensam, tudo foi muito planejado, a gente só não esperava obter tanto sucesso assim, devido ao fato de nenhum viral anterior ter conseguido.

Entrevista com o Grupo.


Drika: E a Caroline Kuhn? Como você é?
Caroline: Eu gosto de sair com os amigos, ficar com o 'namors', ir no cinema, fazer compras, festear, etc. Eu curto Britney, Lily Allen, Lady Gaga... e recomendo muito Amanda Blank!


Drika: Uma qualidade e um defeito:
Carolina: Eu sou muito sincera (isso é qualidade e defeito =/).

Drika: Um personagem de histórias infantis que você se identifica:
Carolina: Penélope Charmosa. Ela ama rosa!

Drika: Um shampoo:

Carolina: Qualquer um da Bed Head, cheiros ótimos!

Drika: Um saboete:
Carolina: Dove.


Drika: Um detergente:
Carolina: Puts, difícil essa... Limpol!


Drika: Uma paródia que seria legal de fazer tambem:
Carolina diz: Li no twitter alguém falando que depois de lady Gagaúcha, tinha que surgir uma Lady Gagalvão. Eu concordo, seria muito engraçado uma versão de Alejandro com, hum, Cala Boca Galvão. Eu ia adorar que fizessem! Adoroooo paródias!


Não sabemos se o grupo irá atacar novamente com outra paródia polêmica, enquanto isso, assista o vídeo deles, se é que você não viu ainda:


2 comentários.:

Rufus :| disse...

Eu prefiro Kleiton e Kleidir.

Drika disse...

ALE ALE JANDRO *-*

Postar um comentário

Tua vez de falar agora!

Subscribe