Aconteceu ontem a noite, enquanto esperava por um ônibus para voltar pra casa. Duas meninas lésbicas sentaram no banco ao meu lado no ponto de ônibus. Eu com meus fones no ouvido, dando uma olhada no livro que tinha acabado de comprar e tal, elas se agarrando discretamente e tal.

Eu de olho no livro e de olho na rua pra não perder o ônibus, pois eu já sou distraída ao normal, ainda mais lendo um livro. E uma das duas deve ter pensado que eu estava olhando pra elas, porque uma subiu em cima da outra e ficavam fazendo coisas e me encarando. Das duas uma: ou elas estavam me provocando, ou me convidando pra ir junto. Mas eu mantive minha calma, pois afinal, eu não estava olhando para elas e sim para a rua, para ver se meu ônibus estava vindo.

No final da história, as duas ainda pegaram o mesmo ônibus que eu, mas sentaram bem longe.


Sei que existe ainda muito pré-conceito com homossexuais na sociedade, mas eu não tenho qualquer homofobia e nem dei motivo algum para elas fazerem o que fizeram. Agora eu lhes pergunto, meus amigos, onde está o verdadeiro pré-conceito? Na cabeça das pessoas que veem, ou naquelas que se julgam vítimas?

1 comentários.:

Menos disse...

Ah, o período de mudança de paradigmas é tão desconfortável.

O pré-conceito está em ambos, porque estamos em uma borda de duas gerações, uma na qual isso se torna natural, e outra na qual isso é ainda bizarro (sabe-se lá o motivo, isso existe desde sempre).

Postar um comentário

Tua vez de falar agora!

Subscribe