Enquanto eu estava no Ensino Médio, uma professora minha dizia que um abraço, encostando a parte interna do antebraço nas costas da outra pessoa, trazia benefícios incríveis. Ela tinha uma bondade e uma compreensão no olhar, no tom de voz e na forma de falar que te fazia acreditar nas palavras dela, daquele tipo de gente que não faz mal a ninguém, saca? Desde então, volta e meia eu comento isso e sempre lembro quando abraço alguém a quem eu amo.

Me deparei com uma matéria no site da revista Superinteressante que fala justamente dos benefícios de um abraço, (a matéria é antiga, de maio deste ano, possivelmente quem assina ou compra ocasionalmente já tenha lido, mas sempre tem quem não tenha visto, como eu, não é?) e eu, uma fã incondicional de um bom, caloroso e apertado abraço, não podia deixar de repartir com vocês isso, já que o mundo, a vida e as pessoas estão cada dia mais 'automáticas' e frias, é muito mais provável tu dizer que ama alguém em uma conversa de MSN do que pessoalmente, é mais fácil um emoticon de beijo do que um de verdade, o que eu acho uma pena, pois o contato físico é algo que eu considero indispensável, pra mim e pra vida, no geral.

Pra não me estender muito, a matéria explica que, segundo pesquisas, o contato físico melhora a saúde física e mental, ajudando a reduzir depressão, estresse e agressividade e até mesmo combatendo o câncer. Inclusive, não só o abraço, mas uma massagem, amadora mesmo, já faz maravilhas simplesmente pelo contato. E que outras doenças o contato físico combate? Pode ajudar a reduzir depressão e ansiedade. Não é à toa que as pessoas ficam mais felizes e relaxadas quando abraçam amigos. Ou que vendedores dão tapinhas nas nossas costas para tentar vender um produto mais caro. Quando estimulamos receptores de pressão sob a pele, o coração desacelera. A pressão sanguínea diminui, assim como a liberação de hormônios que causam o estresse.

Se eu fosse vocês, começaria a botar em prática isso o quanto antes, pro bem comum e saúde de todos nós!

Um forte abraço pra ti!

Fonte: Revista Superinteressante

3 comentários.:

Drika disse...

Cara abraço é tão bom. Tem gente por aí que me pára em qualquer lugar que eu esteja só pra me dar um abraço bem apertado. Acredito que sentir a outra pessoa é tudo. Enfim, não é em tudo que a internet pode ajudar né

Natu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Natu disse...

Exatamente. Eu sou suspeita pra falar, acho que um abraço tem um poder incrível, acho muito mais 'amigável' dar um puta abraço como cumprimento do que um beijo, por exemplo.

Vamos nos abraçar mais, pessoas! \o/

Postar um comentário

Tua vez de falar agora!

Subscribe