Ultimamente a vida tem sido difícil pra tanta gente, tantas vezes a gente vê por aí, pessoas sem nada, sem comida, roupa, casa... muitas vezes elas lutam por algo e por algum motivo não conseguem atingir seus objetivos por mais que se esforcem e porque não, ajudar à alguma delas, não é?

Gente, o que eu tenho pra falar hoje, é rápido e rasteiro.
Todo mundo tem aquela roupa que não usa mais, que só tá ocupando espaço no roupeiro, não é? E aquele rádio velho, ou qualquer eletrodoméstico ou aparelho qualquer que tá meio velho, estragado, fora de uso? E quem tem quintal, aquelas garrafas vazias, jornais e revistas velhos, material reciclável em geral? Alguma dessas coisas, todo mundo tem. Que tal ajudar na organização da tua casa e das tuas coisas e ao mesmo tempo dar aquela mão amiga à quem precisa? Vale qualquer tipo de material, mesmo coisas com defeito, antigas, pra eles tudo serve pra alguma coisa.

Pois então, existe em Porto Alegre, o Mensageiros da Caridade, uma entidade filantrópica sem fins lucrativos que recolhe todas essas coisas pra ajudar a quem precisa. Sim, eles BUSCAM na tua casa!
Existe lá dentro, uma equipe com vendedores, técnicos, eletricistas que restauram o que for necessário e vendem a preços simbólicos à pessoas com baixo poder aquisitivo, os valores arrecadados são revertidos em salários aos funcionários e pras despesas na manutenção dos mesmos e na estrutura dos pequenos caminhões usados na busca dos donativos. Baita corrente do bem, não?

Te interessou? Pensou naquelas bugigangas que tu e tua família guardam e que só atrapalham?
O telefone dos mensageiros é: (051)3223 2555
A sede fica na Av. Ipiranga, 1155
Liga pra lá, diz o que tu tem em casa e se for útil pra eles, eles vão até a tua casa... tu só vai ter o trabalho de separar a quinquilharia toda e abrir a porta, o resto é com eles.

3 comentários.:

Drika disse...

Muito bacana, coisas assim enchem nossos pulmões de esperança.

rfs :| disse...

Mensageiro da caridade é bem legal. Eu já comprei livros lá, e talvez quando eu me mudar vou comprar minha mobília xD

Natu disse...

E além de todo o bem que vem por trás (ui), é tudo a preços acessíveis e pra quem gosta de antiguidade e coisas mais rústicas/tradicionais, é um prato cheio!

Postar um comentário

Tua vez de falar agora!

Subscribe