14:05

Profissão Palhaço?

Postado por: Drikaaa |


Então nós vemos aqueles palhaços com suas maquiagens alegres nos corredores de hospitais e nos questionamos sobre o que eles ganham pra fazer aquilo, não é? Caridade, ou simplesmente vontade de alegrar os doentes dos hospitais, dar a eles um dia divertido em meio a uma rotina tão triste é, muitas vezes, o melhor pagamento.

Sei das inúmeras tristezas que um palhaço de hospital vive na pele porque já fui um deles, mas me impressionei com uma notícia do Estadão, que aborda a forma como os palhaços de hospital estão se tornando reconhecidos no mercado de trabalho.


Palhaço de hospital está se tornando uma das novas profissões bem vistas dos dias de hoje. São, no mínimo, quatro semestres de faculdade para palhaços, que inclui aprender artes cênicas e lições de higiene hospitalar, tudo isso posto a prova no estágio final de "enfermeiro palhaço". O curso é administrado pela UniRio, Universidade Federal do Rio de Janeiro, e em sua 11ª edição, tem vagas esgotadas.


Palhaçadas a parte, é bom demais saber que existem pessoas com um propósito de vida como esse. Pesado é tirar essa roupa de trabalho no final do dia, sem deixar nenhuma lembrança na memória.


Free Hugs: @porquene

1 comentários.:

Natureza disse...

Bah... eu acho isso uma das coisas mais lindas do mundo.
Pra gente pode ser bobagem, mas pra quem tá lá, sofrendo, sozinho... isso tem um valor enorme.
Coisas simples precisam ser mais valorizadas, pq é o que modifica a vida, o dia e as pessoas...

Postar um comentário

Tua vez de falar agora!

Subscribe