23:42

Eu não estou afim de você...

Postado por: Drika |


Aposto que quase todo mundo já passou por essa situação: Você tem uma amizade boa, que é divertida e te fez bem. Então, depois de um tempo você começa a perceber que o que o seu amigo quer não é apenas amizade. E se, você, definitivamente, não estiver afim de um relacionameto com um amigo? O que fazer nessa hora? Como dar um corte sem ser grossa ou sem acabar com a amizade?

Eu tento ser querida com todos os meus amigos. Claro que existem excessões, como para tudo. Uma excessão onde procuro não ser querida é quando eu acredito que algum amigo ou conhecido está se passando. Claro que pode parecer que eu estou "me achando",que não é bem por aí, mas creio que todo mundo sabe quando algum olhar, algum gesto ou algumas palavras possuem segundas intenções. Assim, quando percebo que há alguma coisa diferente, alguma intenção distorcida, procuro ser discreta, encerrar a amizade, etc.

Mas e quando o corte é inevitável? Quando cortar é a única opção, é melhor que seja curto e grosso. Nem sempre se consegue vencer alguma criatura pelo cansaço. Nem sempre se pode dar um toque na pessoa e dizer algo que faça ela entender que você, não está afim. Nem sempre se pode deixar ela falando sozinha e ela compreenda que isso é uma indireta...

Enfim, eu já passei por essa situação muitas vezes. O melhor a se fazer é tentar não destruir a amizade, não ser grossa. Mas isso é a teoria, sabemos bem que na prática, a coisa funciona de outra maneira. Avalie o que é melhor pra você, sem magoar a outra pessoa. Aposto que devo estar magoando alguma pessoa agora, então me desculpe por isso. Eu não consigo ver outra maneira de cortar alguém senão indiretamente...

2 comentários.:

Natu disse...

Eu tb sou adepta ao tentar fazer com que a pessoa perceba da forma mais sutil e indireta possivel, mas nem sempre isso é possível. Temos que aprender a agir das duas formas...

Drika disse...

Eu sou direta com quem merece.
Mas a pessoa que gosta de mim não está comentendo crime algum, como seria direta e grossa com alguem por apenas me oferecer um sentimento?

Postar um comentário

Tua vez de falar agora!

Subscribe