02:42

O que é traição?

Postado por: Natu |


Para uns, só o fato de olhar na direção de outra pessoa ou pensar em outra já garante uma traição. Para outros, só é traição quando existe algo 'concreto', que vai desde um beijo até sexo. Ainda tem quem acredite que só é traição quando existe sentimento, ou seja, se tu é comprometida (o), se envolve com outra pessoa mas continua sentindo o que sente pelo namorado(a), marido(a), não é traição.

Eu, particularmente, até acredito que tudo isso seja, ou possa ser, mas de uma forma mais suave, digamos assim, se tu olhar ou pensar em outra pessoa, quer dizer que se interessou, mas não que vá ter algo com ela e que perdeu o interesse e o sentimento pela pessoa que tu tem um compromisso.
Acredito que seja do ser humano, tu olha e de cara acha alguém atraente ou não, não interessa se tu tá ou não solteiro, o que difere é que enquanto tu está comprometido, seria interessante e legal da tua parte se tu te controlasse.

Vendo casais próximos, ou 'metade' deles... conversando com amigos, de idades diferentes sobre o assunto, eu chego a conclusão que não dá pra confiar nas pessoas mais. Quantos amigos a gente conhece que saem sem as namoradas (os) e fazem a festa literalmente, com a cobertura cachorra dos amigos? Quantas vezes tu não ouviu alguém aconselhando alguém (ou a ti mesmo), ou tu mesmo aconselhou alguém a aproveitar a chance e 'pegar' aquela pessoa, mesmo estando comprometido? Afinal, ninguém vai saber e tu não quer se passar por bobo fielzinho, né?! Está fora de moda!

E tu, o que acha disso? Existe fidelidade ainda? Tu já traiu? Já foi traída (o)? Conta pra gente!

18 comentários.:

Drika disse...

Eu nunca traí ninguém. Tipo, eu nem procuro me interessar por outras pessoas quando já gosto de uma outra. Vai muito de cada um, mas eu não conseguiria trair alguém...

Menos disse...

Eu tenho nojo de traição, sinceramente.

Outra é que, na boa, se tu tá com uma pessoa a sério, é bom que não seja mera atração física. Qualquer coisa assim tende a ruir de qualquer forma. E olhar pra outras pessoas é só por achar a pessoa bonita, atraente or something else. Se fica nisso, não creio que seja traição. Mais um instinto de hmmm sei lá, admirar e querer, típico do ser humano. Que alguns levam pra "pegação".

Enfim, nunca traí, e tenho nojo de traição. Qual é. O laço com alguém é um compromisso que tu sela. Se tu não sabe manter ele, qual outro compromisso saberia? E sendo que teoricamente se tu tá com alguém tu deveria ao menos cumprir tua parte sendo metade. Que somando metades só feche um, não um e meio, dois...

Blablablei.

Drika disse...

Concordo completamente com o Menos. E nesse lance de olhar pra pessoa do lado, pode fazer, mas não faça na minha frente... E também tenho NOJO de traição, da maneira que for. Não entendo como algumas pessoas podem levar isso tão tranquilamente no dia a dia e fingir que não sabe de nada.

Esses tempos, numa aula de literatura, minha professora [que eu tenho repugno] estava discursando sobre traições na adolescencia. Dizia ela que isso é uma coisa normal, que acontece por vontade e inconscientemente, e que nós mulheres, devemos fingir que não vemos nada para não perder a pessoa... ABSURDO. Se tal pessoa me traiu ela sabia o que estava fazendo, deveria saber também que corre um enorme risco de perder a pessoa que enganou. E eu, simplesmente, não perdoo. Traiu? Azar é o teu. Eu posso [e vou] encontrar coisas melhores em outras pessoas, isso é claro.

Enfim, tenho nojo de traição também. ¬¬

Menos disse...

Bem isso. Hoje em dia culpam hormônios e fases da vida por causa de tudo. Oras, se hormônios causam uma fraqueza, que a pessoa saiba lidar com isso SEM cair nela.

Por isso tenho nojo de adolescentes também, num geral (não que não tenha sido nem tenha tido amigos né .-.).

Drika disse...

Eu encontrei mais um amigo tem tem nojo de muitas coisas. Hey, Grégory, somos dois nojentos aos olhos de quem achamos nojentos. Tenho tanto nojinho desse fica-fica e desse troca-troca que é bem coisa típica de adolescentes.

E não me venha com essa de hormônios que isso não é desculpa. Tu trai porque quer, não por culpa de algo do teu corpo. Creio que isso seja uma falha de caráter. Acho que vou fazer uma pesquisa sobre isso: pessoas que mentem demais traem. Faz sentido e pode ajudar a prever uma possível traição.

Drika disse...

Obs: essa fotinho aê tá estranha...

Anônimo disse...

E tu, o que acha disso? Existe fidelidade ainda? Tu já traiu? Já foi traída (o)? Conta pra gente!

Eu acho que se é ou não traição, vai depender do traído! Pois tem gente ciumenta que define como traição um simples sonho. (que daí vão querer falar que vem de desejos do dia a dia e bla bla bla....)

Eu sou o maior exemplo de fidelidade!! Há 3 anos e 2 meses eu beijo só uma boca, mesmo nós tendo ficado separados por uns 5 meses... Faz 4 meses que voltamos.

Óbvio que nunca traí! Esse é o primeiro namoro que passou de 1 mês.

Acho que nunca fui traído!

Já contei!

Drika disse...

óun que fofura.

Parabéns Bruneto, tu é raro.

Anônimo disse...

Eu sei.... isso me dá medo!

Bigadu Adriane!!! ^^

Drika disse...

Não fala meu nome -q

Natu disse...

Gentem!
Que maravilha os comentários de vcs! E muito bom saber que ainda existe quem não traia!

Drika disse...

Naty, olha pra mim:

Eu tenho cara de quem trai? Não né!
Acho uma falta de respeito...

Anônimo disse...

Deixa de ser estúpida Drikah!!!!


Ps.: Não vi um hahahahaha, ou melhor, um lmnçlnçmnlmçlnmç deppois do comentário!

Anônimo disse...

Putz! faltou o vbvvb

çlvmnblmvnbçmbnvmlbvçlbnçvlmbnçv


Agora sim!!!! \o/

Drika disse...

\o/

estúpida é a ...




... naty :D

Anônimo disse...

BAH!!!!

[Pena que não tem emoticon issso aqui!]

Natu disse...

Baaaaaaaaah... >.<'

Drika disse...

vbçlmnlçvbmlvmvblnmvbçlmnvbçnmvblmnvb

<3

Postar um comentário

Tua vez de falar agora!

Subscribe