Dias após ter lançado "Under the Dome" ("Sob o Domo", em tradução livre, ainda não editado no Brasil), o escritor Stephen King anunciou que está trabalhando na sequência de um de seus mais bem-sucedidos romances, "O Iluminado". Segundo o site Torontoist, a declaração foi feita durante uma coletiva para a divulgação de seu novo livro na capital canadense.

De acordo com as informações do site, o enredo traria o menino Danny Torrance já nos seus 40 anos, marcado pelas sequelas emocionais que o trágico episódio no Hotel Overlook provocou. Ele trabalharia com doentes terminais em um hospício, onde sua verdadeira tarefa seria se valer de suas faculdades psíquicas para auxiliar pacientes em suas "passagens para o outro lado". Além disso, faria uns bicos em apostas de corridas de cavalos, explorando seus dons de clarividência.

Apesar de já ter inclusive um título ("Doctor Sleep", ou "Doutor Sono", em livre tradução) para a continuação da obra que foi adaptada para o cinema por Stanley Kubrick, King preferiu não se comprometer em seguir o roteiro que antecipou. "Se eu continuar falando sobre ele, talvez eu não precise escrevê-lo", brincou o autor.


[Nota da blogueira Drika: se o Danny virar alcoolatra como o pai Jack, o livro vai ficar bem legal´!]

5 comentários.:

Papo de Gringo disse...

e a fonte? rsrsrsrs

Drika disse...

o texto foi editado em arial, tamanho 12.

Natu disse...

quem revela a fonte, é água mineral! ^^

Drika disse...

AAEUAHEUHAEUAHEUAHEUAHEUAH
:x

Papo de Gringo disse...

\o/

Postar um comentário

Tua vez de falar agora!

Subscribe