15:21

Festa de Criança:

Postado por: Drika |


Festa de criança é uma coisa cômica. Um momento que deveria ser descontraído e alegre, cheio de doces e brincadeiras... Nem sempre é assim, fato. O terrorismo começa na hora de escolher o presente a ser dado à criança.

Percebendo a dificuldade que algumas pessoas tem de escolher um presente pras crianças aniversariantes, eu resolvi fazer uma lista de presentes que eu, como criança, ficaria feliz em ganhar. Vamos lá:

Trenzinho: Um trenzinho é sinônimo de diversão, ainda mais se vier com os trilhos. A criança pode montar os trlhos pela casa toda, já que as possibilidades de manobras são inúmeras. Imagine a alegria de, durante o jantar, ter um trenzinho circulando pela mesa da cozinha. Imagine, então, você dormindo e é acordado pelo "tchurú" do maldito trenzinho...

João bobo: Esse é um dos brinquedos mais sugestivos na infância de qualquer um. Quanto mais você bate no coitado, mais ele volta pra você. Quanto maior o soco, com mais vontade ele volta. Esse brinquedo além de incentivar a violência nas crianças, dá uma forte tendência ao sadismo, e por que não, ao masoquismo. Aconselho.

Guarda chuva com apito: Eu tive um quando criança, eu adorava ele até que... mamãe arrancou o apito. Portanto, criança, depois de ganhar esse guarda chuva não deixe mais ninguém encostar nele. Parece que os adultos não gostam muito de apitos, muito menos que você ande com o guarda chuva em dias ensolarados. Esses adultos não veem graça em nada mais.

Notebook da Xuxa: Educativo, alegre, barulhento e demoníaco. Esse brinquedo maldito influencia as crianças à babaquisse. Aqueles joguinhos de adivinhar as palavras, adivinhar as musiquinhas, adivinhar as fotinhos, adivinhar as historinhas... O que eles pensam das crianças? Que são médiuns ou pais de santo da vida? Esses eletrônicos, tanto da Xuxa como de super heróis diversos, são de traumatizar crianças... Tente virar um daqueles notebooks de cabeça pra baixo e verás uma imagem demoníaca...

Barbies: As bonecas mais famosas do mundo! Ensine a criança a colocar a Barbie no microondas, assim estará ensinando a ela um pouco de química e física. E por que não dar uma boneca e um monte de roupinhas? Estimula a criança à moda, a gostar de vestir bonequinhas... Quem sabe você terá um profissional da moda em casa?

Ioiô: Sabe o que é um "ioio"? É aquela bolinha que fica pendurada numa cordinha, que você balança pra lá e pra cá, pra cima e pra baixo... Lembrou né, não tem como esquecer. Esse pode ser um ótimo presente, ainda mais se a criança se enforcar com a cordinha, ou quebrar algumas coisas com ela. Um primo dum amigo meu quebrou um dente com um ioio. É um exercício de atenção pras crianças, ensina elas a ter cuidado pra não quebrar os dentes, furar o olho, quebrar as janelas...

Alguem aí teve algum brinquedo que se lembra muito? Vamos falar sobre isso...

3 comentários.:

Anônimo disse...

Eu adorava os ioiô da Coca. Eu era tri empenhado em fazer todas as manobras, teve algumas que não consegui: aquela do trevo, de dar a volta por trás do braço, correr pela perna e voltar... mas a maioria eu consegui.

O brinquedo que mais queria lembrar é um que mal lembro... talvez seja melhor assim, vai que aquele caminhão show era tri fraco.

Drika disse...

Bah, falando nisso, minha mãe estava arrumando os roupeiros com coisas antigas e encontrou minha primeira boneca. Gente, ela é tão linda! Eu nunca gostei de bonecas, mas aquela me traz uma nostalgia incrível.

Ahhhh *-*

Eu nunca soube brincar de ioiô.

._.

#criançaburra

Anônimo disse...

jejejejej

Eu não sei jogar pião!

Postar um comentário

Tua vez de falar agora!

Subscribe