23:29

Isso é uma vergonha

Postado por: Papo de Gringo |

Na última edição de 2009, do 'Jornal da Band', na quinta-feira, 31 de dezembro, um comentário do jornalista Boris Casoy, 'fora do ar', causou muito polêmica, ao zombar de dois garis, que desejavam um "Feliz Ano Novo" aos telespectadores da Band.

O vazamento do comentário, certamente sobrará para o mais fraco, o operador de aúdio, que 'esqueceu' o microfone do apresentador ligado, que comandava o telejornal ao lado do economista Joelmir Beting. Um erro de principiante, para um jornalista tão experiente que nem deveria ter falado nada e nem pensar sobre os "lixeiros" da forma preconceituosa.

Segundo o jornalista, os "lixeiros" é o mais baixo da escala de trabalho. "Que m... Dois lixeiros desejando felicidades... Do alto de suas vassouras...Dois lixeiros...O mais baixo da escala do trabalho...". Na edição desta sexta-feira, 01 de janeiro de 2010, do jornal, ocorreu o pedido de desculpas do apresentador, que reconheceu ter feito uma infeliz frase.

O problema não é apenas o preconceito, o pedido de desculpas é fácil de fazer e não vai amenizar a situação constrangedora e humilhante, a questão é que um jornalista tão conceituado e inteligente, pensa em relação a outros profissionais, como os garis, "isso é uma vergonha" literalmente e ele precisa rever os seus conceitos.



0 comentários.:

Postar um comentário

Tua vez de falar agora!

Subscribe