17:04

Cinemas britânicos ameaçam boicotar "Alice" de Tim Burton

Postado por: Papo de Gringo |

Diversas cadeias de cinemas britânicas ameaçam boicotar a versão de Tim Burton para o filme "Alice no País das Maravilhas" devido a uma disputa pela data de lançamento da produção em DVD.

As cadeias Odeon, Vue e Cineworld se recusarão a exibir o filme se a Disney insistir em reduzir o intervalo entre a estreia nos cinemas e o lançamento em DVD das tradicionais 17 semanas para apenas 12, informa hoje o jornal "The Times".

O resultado da resistência entre as salas e a produtora terá grandes repercussões para a indústria. Se a Disney ganhar a queda-de-braço, outros distribuidores também tentarão encurtar esse intervalo de tempo; se perder, terão que pensar em outras estratégias.

Os distribuidores querem lançar seus títulos em DVD o mais rapidamente possível porque esse mercado, que era a maior fonte de receitas da indústria do cinema, encolheu 20% no ano passado, e creem que um intervalo menor entre a estreia nos cinemas e o lançamento do DVD alavancará as vendas.

Aparentemente, a polêmica em torno do lançamento de "Alice" mostra que ambas as partes têm muito a perder no caso do ameaçado boicote.

Outro filme de Tim Burton, "A Fantástica Fábrica de Chocolate", faturou 37 milhões de libras (US$ 58 milhões no câmbio atual) apenas nas bilheterias do Reino Unido em 2005.

Odeon, Vue e Cineworld são donas de 60% das salas do Reino Unido e controlam mais de 90% das salas de exibição em 3D.

Se "Alice" seguir o exemplo de "Avatar", sua versão em três dimensões vai faturar dez vezes mais do que a tradicional.

Fonte: Efe
Foto: Divulgação

1 comentários.:

Drikaaa disse...

Ai ai
o importante é que aqui no Brasil vai ser lançado dia 02/04!

*------------------------------*

Postar um comentário

Tua vez de falar agora!

Subscribe