03:48

Namoro na Internet ganha aceitação mundial

Postado por: Papo de Gringo |

Se você passou o último Dia dos Namorados à procura de um amor online, então faz parte do grupo de um a cada três internautas no mundo que veem a Internet como um bom lugar para encontrar um relacionamento, revelou um estudo novo.

Uma pesquisa mundial feita pelo Serviço Mundial da BBC mostrou que 30 por cento dos internautas veem a Internet como um bom lugar para encontrar um namorado ou namorada.

Feita com quase 11 mil internautas em 19 países, a pesquisa revelou que Índia e Paquistão estão entre os países que têm o maior número de entusiastas por apresentações mediadas pela Internet.

Cinquenta e nove por cento dos indianos e 60 por cento dos paquistaneses que navegam na Internet a veem como bom lugar para encontrar parceiros.

"Isso comprova o papel principal que a Internet desempenha hoje na vida de milhões de pessoas em todo o mundo", disse em comunicado o diretor da GlobeScan Research, Sam Mountford.

"Para muitas pessoas, e especialmente no mundo em desenvolvimento, a Internet não é apenas um lugar para trabalhar, fazer compras ou se comunicar com amigos, mas também uma maneira confiável de encontrar um parceiro com quem dividir a vida."

Outros países em que grande número de internautas tem a mesma opinião incluem Gana (47 por cento) e Filipinas (42 por cento). Mas menos norte-americanos (21 por cento), sul-coreanos (16 por cento), britânicos (28 por cento) e franceses (27 por cento) acham boa a ideia de procurar um parceiro online.

Contudo, os resultados da pesquisa também sugerem que pessoas com grau de instrução mais alto têm menos tendência a achar a Internet um bom lugar para iniciar romances: 28 por cento das pessoas com instrução universitária acham isso, contra 36 por cento dos internautas que não concluíram o ensino médio.

Os resultados foram tirados de uma pesquisa mais ampla sobre as atitudes públicas em relação à Internet, a ser divulgada em 8 de março.

A pesquisa entrevistou 10.976 adultos que tinham acessado a Internet nos seis meses anteriores, em 19 países, e foi conduzida para o Serviço Mundial da BBC pela empresa de pesquisas GlobeScan.

Fonte: Reauters
Foto: Getty Images

4 comentários.:

Anônimo disse...

Muito bom teu blog!

Papo de Gringo disse...

Parabéns a Drika!

Natu disse...

Eu sempre pensei que um dos maiores interesses das pessoas na internet, fosse por namoro. Ao mesmo tempo que sempre tive medo de usar ela pra esse fim, na minha vida pessoal.

Se com amigos, corremos o risco de encontrar pessoas que com o tempo se mostram completamente diferentes do que pareciam, imagina um(a) namorado(a), que é alguém que tu vai ter mais intimidade...

Porém, hoje eu caí do cavalo, [no sentido figurado, povo], meu namorado, eu conheci, na internet... acho que ela pode ser sim muito válida, mas tem muitos prós e contras, vai de como cada pessoa lida com as situações, com as pessoas... não é igual pra todo mundo, logicamente.

[falei, falei, falei e não disse nada]

Papo de Gringo disse...

Fala mais sobre isso Naty, rsrs

Postar um comentário

Tua vez de falar agora!

Subscribe