00:37

Elogios do mal:

Postado por: Drika |


Encontrei no site da Revista Superinteressante uma matéria sobre os malefícios que os elogios exagerados podem trazer. Segundo o texto da Marisa Adán Gil, alguns elogios podem pressionar a pessoa que o está recebendo, dando um impulso inverso. Por exemplo, quando você elogia alguém pela sua aparência simples, conforme foi seu elogio, ele poderá levar a pessoa a só se arrumar de maneira simples, já que isso combinou com ela, etc. O texto diz que esses elogios podem destruir carreiras, talentos ou personalidades.

Me identifiquei horrores, pois já recebi elogios que me pressionassem a dar meu melhor ou ser algo que eu não era. Como um professor que me disse que esperava de mim a melhor nota da turma. Eu fiquei tão pressionada na hora da prova, que acabei não fazendo nenhuma questão. Já recebeu algum elogio que teve um resultado inverso ao que deveria ter? Conta pra gente.

0 comentários.:

Postar um comentário

Tua vez de falar agora!

Subscribe