22:29

Tempo:

Postado por: Drika |



Conversando com o Cheschire outro dia me dei conta do quanto as pessoas se forçam a fazer tantas coisas ao mesmo tempo e acabam que não fazem todas ou quase nenhuma delas uma vitória, nós jovens de hoje, velhos babacas de amanha, temos que trabalhar e estudar, decidir o que iremos fazer para o resto da vida, formar laços de amizade, encontrarmos nosso grupo, nos preocuparmos com o que vestir, e no que iremos gastar nosso dinheiro e, eu me pergunto por que? Isto tudo nos trará felicidade ou realização?


Eu por experiência própria sei que não me trouxe tudo que eu esperava, quero dizer quando eu era mais jovem eu tinha tempo pra ler, desenhar, olhar filmes ou simplesmente ficar sem fazer nada o dia todo, eu era feliz, e era tão simples, eu era feliz de verdade tirando os problemas que toda pessoa normal deste mundo tem, estava sempre rindo com minhas amigas e não desabafando como venho fazendo há algum tempo atrás, e hoje me dei conta de que tudo tende ao tédio e ao pior, se não fizermos algo agora que defina nossas vidas, eu quero algo a mais do que as novelas ou que minha mãe diz que é a vida! Vou sair correndo e tomar um banho de chuva andar de bicicleta durante horas e horas no barro, ah que saudades que tenho do barro, resumindo tudo isto eu só queria tempo, não um pouco mais, eu queria muito, mas uma quantidade inimaginável e assim eu não iria mais planejar coisa alguma, ia viver de segundo em segundo, ia voltar a ser criança, acordar feliz e cair da cama!


(Texto escrito por @LisiBauer e gentilmente cedido ao blog Papos de Guria)

4 comentários.:

Natu disse...

É, eu concordo.

Essa coisa toda de responsabilidade, de maturidade, de futuro, tá tirando muito da vida de todo mundo.

Sim, temos que ser responsáveis, maduros e pensar no nosso futuro, mas não adianta eu ter diploma, fazer jus aos meus sisos, e ter uma carreira aos 18 anos e não se divertir, não dar risada, não relaxar, ser infeliz.

Temos sim que pensar nas coisas 'importantes' da nossa vida, mas tudo a seu tempo, uma coisa de cada vez, temos a vida toda pela frente, não tem pq ter tanta pressa pra tudo. Fora que cada pessoa tem um ritmo, um jeito de levar a vida, uns precisam das coisas mais 'do seu jeito', outras se adaptam ao que 'a sociedade' exige... vamos com calma.

Poderiamos tentar ser felizes. Do nosso jeito.

Drika disse...

Eu acho que já falei sobre isso aqui, essas responsabilidades que a idade nos traz me irritam, pressionam. Principalmente essa frescura de que tu já é uma mocinha e tem que se comportar como tal. Porra, se eu quero me deitar no chão sujo depois de um show eu farei isso! Sabe? Não sei quem está ditando as regras mas eu estou muito afim de quebrar elas. Eu cresci cedo demais e hoje não vejo muita graça nesse mundo adulto.

Rufus :| disse...

Apoiado, companheiro! E como dizia o De Leve, o estilo é foda-se.

Dá o play, Pipoca!

Drika disse...

qqqqqqqqqq

Postar um comentário

Tua vez de falar agora!

Subscribe