Estive observando o comportamento das pessoas na internet, principalmente no Twitter, onde fico ligada quase dezoito horas por dia. Percebi que a preocupação de nós, meninas, sobre nosso peso está diminuindo. Com a quantidade de informações que recebemos por dia, acabamos nos dando conta que estar um pouco acima do peso normal não é crime e que se nos sentirmos bem como somos, temos que continuar desse jeito.

Mas como a internet colabora com a quebra desse preconceito? Veja bem; é alto o número de páginas e perfis na internet com fotos de garotas fofinhas que se sentem bem e se mostram lindas como são. Isso vai completamente ao contrário do que, pela lógica, deveria acontecer: as pessoas esconderem suas insatisfações com o corpo por trás de perfis e fotos não verdadeiras. Estamos tendo contato com outras garotas que são gordinhas e são felizes, nos perguntamos 'por quê não?" e nos jogamos na vida.

Tenho uma amiga baixinha, gordinha e de cabelos curtos. Meus amigos de escola acham ela linda e dizem que de uns tempos pra cá, ela só vem melhorando. Linda do jeito que ela é, linda por ser como ela é. Parece que não há mais um padrão, ou mesmo que nunca houve algum, que dissesse quão magra teríamos de ser para sermos bonitas.

Tenho um amigo que prefere as meninas magras esqueléticas, mas até ele reconhece a beleza das gordinhas: "Tem guria gordinha que é sexy, mas tem aquelas que são porcas...". Está aí a grande evolução de nós, meninas fofas: somos gordinhas mas somos charmosas! Quem foi que disse que nossos quilos a mais não são um charme? Bastam bom senso na hora de escolhermos nossas roupas e autoconfiança que o mundo em breve será nosso.

Já percebeu que existem mais atrizes gordinhas nas novelas? E as apresentadoras de telejornais? Cantoras também estão entrando nessa onda, tem também aquelas que nunca deixaram a preocupação com seu peso tomar os rumos de sua vida. Amy Lee, do Evanescences, por exemplo, mostra uma barriguinha em algumas fotos e shows, o que não influencia em nada na sua fama, porque ela é boa no que faz do jeito que ela é.

Estava acessando alguns Tumblrs e encontrei um que mostra fotos de mulheres gordas e lindas. Não é mais novidade nenhuma que muitos homens preferem as gordinhas que as magrinhas e com certeza, você gordinha, já ouviu elogios de algum menino.

Meninas, o recado é: sintam-se bem do jeito que são. Não há mal algum em ser fofinha, desde que isso não prejudique sua saúde. Eu conheço muitas menines gordas que são completamente felizes com seu corpo e acredito que vocês também devem conhecer. Está mais do que na hora de focarmos no que queremos ser e não no que a moda, revistas ou televisão dizem que devemos ser. Nem sempre a magrinha da novela é feliz com o corpo dela e isso nós não conseguimos ver do lado de cá da tela.

3 comentários.:

Menos disse...

Bah, concordo contigo, Drika.

Eu particularmente prefiro umas curvinhas a mais do que a menos. O que realmente faz a diferença é bom gosto de uma boa personalidade. E cérebro, claro.

Menos disse...

e* uma boa personalidade.

Drika disse...

*Cérebro*

bem pensado, de que adianta ser perfeita de corpo e burra?

é isso aí vai longe...

Postar um comentário

Tua vez de falar agora!

Subscribe