Galero, estou numa fase muito nostálgica. Com o final das férias, o início da etapa decisiva do terceiro ano do ensino médio, estou dando conta de que falta muito pouco pra partir de vez, nem que apenas em teoria, para a vida adulta.

Estudo com dois dos meus
atuais colegas de classe desde o primeiro ano. Ajudamos uns aos outros e a nós mesmos a ir bem nas matérias, fizemos parcerias nas matérias que não íamos bem, esse tipo de coisa comum entre alunos. Evoluímos e nos deixamos ver evoluindo, aprendendo e ensinando com cada acontecimento e momento das nossas vidas. Hoje a menina durona aqui resolveu dizer o quanto ama esses dois amigos, o que deu início a uma conversa nostálgica; uma vibe pesada, mas descontraída.

Vimos tantos colegas desistirem, ficarem pra trás, não terem condições ou simplesmente vontade de continuar. E agora, os três devidamente empregados, com ideias na cabeça de qual rumo seguir, olhamos pra frente com a certeza de que não teremos um ao outro para poder colar nas "provas da vida", somada à incerteza do futuro das nossas escolhas.


Carteira de motorista, maioridade, vestibular, curso técnico,
Prouni, Enem, saúde da família, contas e consórcios... São tantas as coisas tomando o lugar das bagunças, da falta de vontade, da adolescencia! Tantas as coisas que nos fazem querer voltar, desesperadamente, ao primeiro ano. Se imaginássemos o quanto cresceríamos em três anos, o quanto aprenderíamos em tão pouco tempo. E essa bomba de emoções e responsabilidades que está explodindo em nossas mãos está servindo, dentre todas essas coisas, para vermos o quanto sentiremos falta um do outro quando isso tudo acabar, aliás, está acabando rápido demais.

7 comentários.:

Mi Haag disse...

Como diria meu tio 'tu tá recém no fim do início da tua vida, tem muito pela frente ainda', mas tudo são fases, e todas as fases são boas, aliás, nem tudo que é bom é 100% bom, assim como nem tudo que é ruim é 100% ruim!
Também tenho meus momentos nostalgia ao lembrar da escola, mas agora eles foram um pouco substituídos pela saudade que eu to do Brasil e de todos os meus amigos! haha

Drikaaa disse...

Eu vou sentir muita falta de algumas pessoas da escola, mas né, a vida tá apenas começando e isso assusta tanto!

Rufus :| disse...

Eu sinto falta da galere do fundão até hoje.

Drikaaa disse...

Aham :|

Lisi Bauer disse...

é eu tbm sinto falta[mas e a vida] não podemos ficar sempre na mesma, temos que seguir em frente!

Natu disse...

Hoje mais do que nunca, eu sinto falta do colégio e de tudo e todos que ficaram pra trás.
Mas é uma fase que a gente tem que deixar pra trás em busca de coisas novas e melhores... virão muitas outras coisas por aê ainda, e os amigos de verdade permanecerão.

Sorte, aê ;)

daniel disse...

O colégio foi uma parte muito boa, mas as coisas mudam e conhecemos pessoas novas sem perder contato com as que realmente fizeram parte muito importante da nossa vida nesta nesta etapa que passou.

Postar um comentário

Tua vez de falar agora!

Subscribe