O evento maaais esperado por todos nós, amantes da música latina já tem sua lista de indicados e data pra acontecer.
Na minha opinião, a música latina deveria ser mais divulgada, ter espaço nas rádios e na mídia em geral. O máximo de 'estrangeirisse' que temos, são músicas em inglês, enquanto temos tantas línguas no mundo e tanta coisa bacana espalhada por aê que a gente nem sonha que existe. Claro que com a internet, temos a faca e o queijo na mão, mas muita gente acaba tendo preguiça de ir atrás de novidade, no máximo escuta indicações de amigos ou procura mais do mesmo sempre, o que eu considero um desperdício, mas voltemos ao assunto do Grammy, não é?!

Bom, alguns dos indicados, e suas respectivas categorias, são:

Melhor Album de Rock:
  • Bohemia Suburbana - Bohemia Suburbana
  • Andrés Calamaro - On The Rock
  • Gustavo Cerati - Fuerza Natural
  • Chetes - Hipnosis
  • Viniloversus - Si No Nos Mata
Melhor Música [Rock]:
  • Arena, De Luis Gerardo Garza "Chetes",
  • Cárcel, De Bengala
  • Deja Vu, De Gustavo Cerati
  • Los Divinos, De Andrés Calamaro
  • Lo Comandas, De Banda de Turistas, Daniel Melero, Diego "Uma" Rodriguez & Tuta Torres,
Melhor Álbum Pop Feminino:
  • Bebe - Y.
  • Estrella - Black Flamenco
  • Nelly Furtado - Mi Plan
  • Kany García - Boleto De Entrada
  • Rosario - Cuéntame
Melhor Álbum Masculino:
  • Marc Anthony - Iconos
  • Alex Cuba  - Alex Cuba
  • Joaquín Sabina - Vinagre y Rosas
  • Alejandro Sanz - Paraíso Express
  • Aleks Syntek - Métodos de Placer Instantáneo
Melhor Álbum Pop [Grupo ou Dupla]:
  • Camila - Dejarte De Amar
  • Estopa - X Anniversarivm
  • JotDog - JotDog
  • Los Claxons - Los Claxons
  • Taxi - Aquí y Ahora
Categoria Geral:
- Gravação do Ano:
  • Tua - Maria Bethânia
  • Se Me Hizo Fácil - Buika
  • Mientes - Camila
  • Una Canción Me Trajo Hasta Aquí - Jorge Drexler
  • Desde Cuando - Alejandro Sanz
- Canção do Ano:
  • Cuando Me Enamoro - Enrique Iglesias Ft. Juan Luis Guerra
  • Desde Cuando - Alejandro Sanz & Tommy Torres
  • Las Calles - Rubén Blades
  • Mientes - Mario Domm & Mónica Vélez
  • Una Canción Me Trajo Hasta Aquí - Jorge Drexler
Revelação:
  • Alex Cuba - Alex Cuba
  • Estrella - Estrella
  • Maria Gadú - Maria Gadú
  • JotDog - JotDog
  • Koko - Koko 
Álbum do Ano:
  • Bebe - Y
  • Miguel Bosé - Cardio
  • Camila - Dejarte De Amar
  • Juan Luis Guerra - A Son De Guerra
  • Paraíso Express - Alejandro Sanz
Mejor Álbum de Música Urbana:
  • Cartel de Santa - Sincopa
  • Chino y Nacho - Mi Niña Bonita
  • Daddy Yankee - Mundial
  • Mala Rodríguez - Dirty Bailarina
  • Vico C. - Babilla
Melhor Música Urbana:
  • Daddy Yankee - Descontrol
  • Sincopa - El Hornazo
  • Daddy Yankee - Grito Mundial
  • Don Omar - Hasta Abajo
  • Mala Rodríguez - No Pidas Perdón
  • Vico C. - Sentimiento
Melhor Album Pop Brasileiro:
  • Céu - Vagarosa
  • Sandra de Sá - AfricaNatividade - Cheiro de Brasil
  • Claudia Leitte - As Máscaras
  • Sergio Mendes - Bom Tempo
  • Michael Sullivan - Ao Vivo: Na Linha do Tempo Vol. 1
Melhor Álbum de Rock Brasileiro:
  • Charlie Brown Jr. - Camisa 10 Joga Bola Até na Chuva
  • Capital inicial - Das Kapital
  • Andreas Kisser - Hubris I & II
  • Nasi - Vivo na Cena
  • NX Zero - Sete Chaves

 A premiação vai acontecer dia 11 de novembro, em Las Vegas.
A princípio, acreditei que seria transmitido pela Band novamente, porém há rumores de que o SBT iria transmitir esse ano. Confirmaremos a emissora certa assim que tivermos certeza.
Torcerei apenas pra que seja qual for, seja dada enfase para o evento latino e menos para a transmissão simultânea no Brasil, pois artista brasileiro a gente tá cansado de ver, né não?
Era isso então... não preciso nem dizer que tô ansiosa pra que chegue dia 11/11! :)

A lista completa e mais detalhes, aqui.

3 comentários.:

Drikaaa disse...

VAI DREXLER!

(Gatinho, etc)

Natureza disse...

Ninguém me perguntou, mas vou dar meu pitaco:

Bebe, é bem legal.
o CD My Plan da Nelly Furtado é ótimo.
Desde Cuando, do Alejandro Sanz, é perfeita.
o CD Dejarte de Amar, do Camila é MARAVILHOSO. [eles são maravilhosos]
Jorge Drexler tb é beeem bom
Chico y Nacho e Daddy Yankee são bacanérrimos
Don Omar, bom tb. Hasta Abajo é ótima

E era isso. Recomendo tudo isso. Vale a pena, estilos diferentes, tem pra todos os gostos. Do romântico ao dançante.

Drikaaa disse...

Mas e Jessy y Joy hen?

Postar um comentário

Tua vez de falar agora!

Subscribe