Olhe para essa foto. Esse é Jono Lancaster, um britânico de 26 anos que possue uma rara doença que deforma os ossos do rosto do feto dentro do útero da mãe, a Síndrome de Treacher Collins. Jono foi dado para adoção com 36 horas de vida. Cresceu em uma família adotiva, passou por muito preconceito e várias cirurgias plásticas, para tentar recompor seu rosto desfigurado.

'Eu era desesperado para ter amigos, eu fazia qualquer coisa. Eu não tinha confiança, comprava muitos doces e entregava para outras crianças, para que elas gostassem de mim. Acabei fazendo muitas coisas estúpidas, para que as pessoas falassem a meu respeito por uma razão que não fosse a minha aparência', disse à BBC.

'Eu costumava esconder minha infelicidade de minha mãe. Ela já tinha feito tanto por mim', disse.

O jovem se isolava em casa e chegava a cortar o próprio cabelo para não ter que se olhar no espelho em um local público. No entanto, sua vida começou a mudar quando recebeu uma oferta de emprego em um bar.

'Eu suava muito antes de cada turno de trabalho, ficava muito nervoso, com medo da reação das pessoas. Não foi fácil, mas, ao mesmo tempo, encontrei tantas pessoas legais que ficaram verdadeiramente interessadas em mim e no meu rosto.'


Hoje, Jono tem uma namorada de 20 anos. A garota conta que quando o conheceu prestou atenção no rosto dele. Mas com o passar dos anos, passou a ver a pessoa que ele era. Estão juntos há quatro anos.

3 comentários.:

Unknown disse...

Gente, o rosto dele tá derretendo! Vamos mandar um ar condicionado pro garoto porque parece que isso é muito calor.

Drika disse...

Ai que horror :~

Natu disse...

Eu pensei nisso tb, mas sem malícia, parece mesmo que tá.
Pra ver né, como não é uma carinha bonita que tem valor... precisamos aprender a ver atraves do rosto e das roupas.

Postar um comentário

Tua vez de falar agora!

Subscribe