Descobri que eu tenho uma doença!
Calma, infelizmente eu não vou morrer por isso, mas olha só!

Em um site que eu gosto muito, o HypeScience, publicaram uma pesquisa que põe fim a algo que me atormenta, (na verdade apenas explica, mas já ajuda muito) desde que eu deixei de tomar apenas leite, e passei a comer alimentos sólidos.

Já devo ter comentado aqui, que sou extremamente chata pra comer, não conheço ninguém que chegue perto, e descubro que isso é uma doença e se chama Distúrbio Alimentar Seletivo, e vocês "normais", não sabem o quanto isso é terrível. Tu vira um ser anormal, uma aberração, ninguém entende, acha que é bobagem tua, frescura, insistem pra que tu "apenas prove" e tu sabe que não vai adiantar.

"A maioria das pessoas com este transtorno tem muita vergonha do seu repertório limitado de alimentos, e não medem esforços para mantê-lo oculto, seja evitando eventos sociais, ou inventando desculpas para não comer.

Segundo os pesquisadores, o componente mais importante é ensinar amigos e familiares que a pessoa não está fazendo isso de propósito. Somente neste contexto de suporte um comedor seletivo pode se sentir seguro o suficiente para tentar algo novo – sem garantia de que vá gostar, é claro."


Sério, eu aconselho a dar uma boa lida nesse texto, pelo menos em consideração (hahahaha), pra nunca mais duvidar da dificuldade que é não conseguir comer de tudo!

Leia o texto completo, aqui.
Texto publicado originalmente no blog Natu's

0 comentários.:

Postar um comentário

Tua vez de falar agora!

Subscribe