00:03

Pense Além:

Postado por: Drika |

Estava eu olhando sites de revistas adolescentes em busca de assuntos atuais pra me inspirar e ficar por dentro. E sabem de uma coisa, gurias? Eu me decepcionei muito. Essas revistas que são as mais vendidas, as mais lidas e mais anunciadas e caras, são as mais vazias e mais alienadas. Eu vi várias revistas faland do mesmo filmezinho adolescente, nada contra quem gosta, mas é tanta mídia pra algo tão ruim, que me parece lavagem cerebral.

Já perceberam uma coisa? Toda a revista tem uma matéria com o Jonas Brothers. Todas! Parece que essas revistas adolescentes não se contentam só em ditar a moda que as meninas deverão usar, o tipo de coisa que elas deverão comprar, elas também querem dizer a música que tu tem que ouvir.

E não são só as propagandas que essas revistas fazem, é que é sempre o mesmo tipo de coisa: testes pra saber o seu tipo de beijo, se você é romântica ou pegadora, se você gosta de sair ou é na sua... GENTE! Pára com isso! É muita alienação e pouca inteligência. Vamos pensar um pouco e ir contra essas generalizações idiotas! Nós somos inteligentes, e está certo que as revistas não vem de graça na nossa porta, somos nós que vaos até elas pra compar, é a falta de opções que faz com que essas meninas sejam todas iguais!

Gurias, não precisamos ser umas iguais as outras! Cada pessoa tem seu jeito, as coisas que gosta e que não gosta e ninguém tem nada a ver com isso! Eu me sinto frustrada vendo tanta gente seguindo as "regras" que a televisão impõe, me vejo fora da casinha quando as pessoas me olham torto apenas por usar roupas diferentes do padrão, mas eu não posso e não quero ser igual as outras gurias.

Há um tempo atrás, um professor e grande amigo meu na época, me disse que eu era diferente da maioria das gurias da minha idade. Disse ele que eu deveria ter sofrido por algo quando criança para ter crescido tão rapidamente. O fato não é eu ter sofrido algo, de fato, eu cresci muito cedo, mas eu penso diferente de muitas gurias, eu me esforço nas coisas, tenho opiniões próprias, é isso que me diferencia da maioria. Eu não preciso ler uma revista pra saber o que fazer da vida ou que roupa vestir, que música escutar...

Enfim espero ter passado alguma mensagem positiva, gurias. Estou tão cercada de gurias vazias e zumbis projetos de televisão que nao sei a que recorrer. Sejamos inteligentes, garotas! Não vamos ser bonecas infláveis fazendo propaganda de coisas da moda, vamos ser únicas! É esse meu apelo.

0 comentários.:

Postar um comentário

Tua vez de falar agora!

Subscribe