02:44

Desespero

Postado por: Natu |


Baseada em conversas com amigas e até amigos, em ver como as pessoas ficam nesse caso, resolvi escrever sobre o desespero de ter alguém, de arrumar um namorado e algumas até de casar.
É fato que todo mundo quer ter alguém, mesmo que não seja pra casar, ou que não seja pra casar tão em breve, mas ter alguém como compania, alguém pra partilhar seus medos, suas inseguranças, dar risada, ver um filme enroscado no sofá, ir ao cinema, viajar, fazer um cafuné, enfim... até o menos romântico se pega pensando nisso volta e meia, todo mundo precisa disso.
O problema é que algumas pessoas não conseguem se controlar, quando conhecem alguém, querem que em cinco minutos de conversa a outra pessoa se declare, quer partir pros finalmentes logo de cara, e não é assim. Em alguns minutos de conversa não tem como classificar alguém como 'a pessoa ideal', pode até ser que ela seja simpática, divertida, que aparentemente tenha as qualidades que tu procura, mas vamos com calma. Muitas vezes tu não conhece bem nem teus melhores amigos, ou vai me dizer que tu nunca terminou uma amizade dizendo a frase: 'eu achei que fossemos amigos, hoje vejo que nem te conhecia...'. Tem gente que chega pra mim, contando que conheceu um carinha novo, como ele é, conta o que ele diz e ainda pergunta: 'o que eu faço?', 'o que eu digo?', a única coisa que eu posso dizer: 'Vai com calma!', poxa, conversa, espera um pouquinho mais pra conhecer essa pessoa melhor (ou tentar), tenha paciência, daqui a pouco vocês se entrosam mais e tu mesma vai saber se deve ir em frente ou é melhor partir pra outra, mas não precisa esse desespero todo. Não vai ser te atracando no primeiro que tu vê que tu vai encontrar a relação que tu procura, ninguém morre por estar solteira, ninguém morre por esperar um pouco. É até legal aquela coisa de inicio, quando tu não sabe se a pessoa também tá afim de ti, aquee friozinho na barriga quando ele entra no msn, ou manda uma mensagem, ou tu vê ele chegando perto de ti, sem saber o que ele vai fazer, vai dizer que não é? E outra, de início as coisas andam e desandam, um comentário não tão bom, não significa que tá tudo dando errado, que é outra coisa que eu vejo muito, se algum gosto é diferente, se alguma coisa não é exatamente o que a guria quer, ela diz: 'pronto, não tem mais jeito, ele não me quer.'. Calma, guria! Vai na manha, te acalma, respira e dá um tempo... demonstra o que tu quer, sem exagerar, sem se atirar. Se ele quiser algo, tu vai saber, mas tenha calma, pelo amor de Dios!
Acho tão válido darmos valor as relações de verdade, não precisamos sair ficando com qualquer um, a toda a hora, todo mundo quer namorar e quem sabe casar, não é? Qual o problema de irmos com um pouco mais de calma, sem tanto desespero e sem meter os pés pelas mãos?

PS: na procura de uma foto para postar, não pude resistir a essa, desculpa o baixo nível, não o farei de novo!

9 comentários.:

Marconi disse...

Tava falando sobre isso com um amigo meu hoje mesmo...

Concordo, concordo...
^^

Natu disse...

Fazia alguns dias que eu andava pensando nisso, sério... não sei porque tanto desespero!

Mas...

Drika disse...

É, Naty.
Tu tá certa de novo.

Acho que é por isso que me dou tão bem contigo: temos os mesmos valores.

w.w

Anônimo disse...

Não li, mas vou comentar!

Isso tudo fica em torno da lei de Murphy!!!


Sabem o esquema da bacia cheia de água?? Pois é.... é isso!

Drika disse...

Não tem nada a ver com o texto a teoria da bacia...

O.O'

Vamos ler antes de comentar...

Anônimo disse...

Eu li umas 5 palavras:

Desespero, arrumar, namorado, casar...

Mas já que não é isso, vou ler...

Natu disse...

Ah, Drikinha... semelhante atrai semelhante... a gente se atrai (ui)

o Brunneto nunca lê nada antes de comentar, ainda mais os meus textos escabrosos! ò.ó
prontofiqueibrabamasjápassou :p

ah, a coisa da bacia... quando eu faço isso esperando o tal resultado, acontece o contrário. Quando faço 'sem querer', dá certo ¬¬'

Natu disse...

errei, de novo...

BruneTTo* :)

Anônimo disse...

jejejejejejejeje

Postar um comentário

Tua vez de falar agora!

Subscribe