20:59

Os 10 cães mais famosos desenho animados

Postado por: Papo de Gringo |

O blog da Cachorrada montou um lista com os 10 cães mais famosos de desenhos animados, confira os resultados:

1.SCOOBY-DOO
É a série de desenho animado com o maior número de episódios de todos tempos. O cão Dinamarquês, é o mascote da turma, e junto com seu dono Salsicha, mete-se em inúmeras confusões até conseguir resolver os mistérios. Para conseguir a coragem necessária para enfrentar os vilões sempre recorre aos Biscoitos Scooby. Ele é um cão de grande coração, mas um tanto medroso, pode falar com as pessoas e ao lado de seu dono, costuma consumir uma grande quantidade de guloseimas.




2.SNOOPY
O Beagle de quase 60 anos e companheiro de Charlie Brown, é um cão extrovertido com com muitas virtudes e complexo de Walter Mitty, ou seja, um sonhador inofensivo. Snoopy é um cachorro que possui uma variedade de Alter egos, entre eles, a de um aviador que combate contra o Barão Vermelho na 1ª Guerra Mundial, e outra em que ele é Joe Cool, quando põe um óculos escuro e encosta-se na parede para fazer nada! Além de Charlie Brown, o melhor amigo de Snoopy é Woodstock, um passarinho amarelo que apenas fala por símbolos.


3.PLUTO
O mascote de Mickey, cativou muita gente com sua personalidade quase humana. Destrambelhado, sempre se meteu em muita confusão, mas em muitos episódios acaba salvando seu dono. O cão, treinado para caça, era chamado inicialmente de Rover, mas a esposa de Walt Diney (criador do personagem) sugeriu uma mudança de nome, aproveitando a recém descoberta de Plutão.




4.MUTTLEY
O Vira-lata, companheiro de Dick Vigarista nos desenhos Corrida Maluca e Máquinas Voadoras, tinha como característica marcante sua risadinha sarcástica. Em máquinas voadoras, seu fascínio e obcessão por medalhas era expressa pelo resmungo de: Medalha! Medalha! Medalha!




5. ASTRO
O melhor amigo de George, também é conhecido como Astor no Brasil. O cão falante da Família Jetson, sempre leva os chinelos para o seu dono quando ele chega em casa. Astro, foi achado por Elroy o caçula da família, no quarto episódio da série, mas mais adiate, no décimo quinto episódio, descobriu-se que Astro na verdade era Tralfaz, o cachorro de estimação do Zilionário J.P. Gottrockets.



6.ODDIE

O companheiro bobalhão e simpático de Garfield já fez muita gente morrer de rir. Oddie, é um cão idiota, definido por Garfield como "uma língua com olhos e patas", por sempre estar com a língua de fora, babando. Garfield vive tentando se livrar de seu amigo, mas na verdade não consegue viver longe dele.


7.BIDU
O cãozinho azul da Turma da Mônica é o representante nacional neste Top 10 do Blog da Cachorrada. Inspirado em um Schnauzer, Bidu foi o primeiro desenho de Maurício de Souza, lançado em 1959. Seu dono nas históriás da turma é o Franjinha, mas Bidu costuma estrelar suas próprias aventuras.



8.AJUDANTE DE PAPAI NOEL
O Galgo entrou pra Família Simpson em um Natal desastrado onde Homer acaba perdendo o pouco que ganhou trabalhando como Papai Noel, em uma péssima aposta nas corridas de cachorros. E para não chegar sem nada em casa, Bart convence o pai a levar o cão perdedor que Homer havia apostado, e que tinha sido abandonado pelo dono, para ser o cão da família.


9.IDEIAFIX
O pequeno cachorro branco de Obelix e Asterix, tinha como paixão os osssos que sobravam do banquete de seus donos. Foi também o primeiro cachorro ecologista já conhecido, pois sempre que vê uma árvore sendo derrubada fica muito bravo, e começa a latir sem parar.



10.BANDIT
O Bulldog do Jonny Quest, é o décimo colocado de nossa lista. Assustado e sempre se envolvendo em confusões com outros animais, Bandit costuma muitas vezes piorar a situação do grupo durante as aventuras, mas devido ao seu temperamento arisco e seu pequeno porte já salvou a todos de várias situações também. Fonte e aqui

6 comentários.:

Drika disse...

Mutley, faça alguma coisa!

Natu disse...

Eu tenho um cachorro chamado Bidu!

[ninguém perguntou!]

Natu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Papo de Gringo disse...

e eu tem a Ana Hickman (devido as pernas), Verinha (devido o tamanho), a Véia que eu não preciso explicar e a Lua (essa eu não coloquei o nome e não sei o motivo). Tá ninguém perguntou eu sei.

Drika disse...

CHAMEI A NASA RINDO!

Ana Hickman!
çmnçmvçbmnvblmvnlmvbçnlmvbçnlmvçb

Aqui em casa só tem cachorro doente:
-Nico [cego e velho]
-Gorda [auto explicativo, ela é BEM gorda. Também chamada de Fátima, em homeagem a uma vizinha querida]
-Preta [auto explicativo, mas essa não está doente, ainda.]

Papo de Gringo disse...

Oooo drika algum problema cm a minha Ana Hickman? rsrs

Postar um comentário

Tua vez de falar agora!

Subscribe