15:22

Mudanças no Novo Orkut

Postado por: Natu |


Todos sabem que o Orkut vai sofrer algumas alterações, certo? Se não sabe, ficara sabendo a seguir. Eu, particularmente não gostei de algumas coisas, mas como tudo na vida, mais cedo ou mais tarde a gente acaba acostumando. Sinceramente eu ainda tenho saudade da versão antiga, azulzinha, que carregava mais rápido...



O que acontecerá com as comunidades no novo orkut? Meus amigos continuarão na página? Os testemunhos sumirão?
As dúvidas acima são reais. Estão espalhadas por redes sociais e blogs desde que, hoje, o Google anunciou uma reformulação na rede social mais popular do Brasil, o orkut.
Tanta curiosidade por parte dos usuários nacionais é explicada pelo ingresso restritivo na nova versão. Como estratégia para promover o produto online, o Google informou que a entrada ao novo orkut só pode ser feita por meio de convites.
Cada usuário selecionado terá direito a espalhar cinquenta convites. E para por aí. Neste ritmo, segundo a expectativa da companhia, a migração de todos os usuários para a nova plataforma deve ser concluída até o fim do primeiro semestre de 2010.
Diante de tantos “desamparados” neste lançamento, INFO Online faz uma análise das principais mudanças no novo orkut. Confira:
Algumas coisas não mudam: Antes de iniciar a bateria de transformações, vale ressaltar que os dados dos usuários, bem como fotos, amigos, vídeos, aplicativos e mensagens não sofrem alteração alguma na migração da versão velha para a nova. As comunidades também continuam da mesma forma.
O sumiço de itens da barra superior: Lembra dos ícones “Páginas de recados”, “Amigos” e “Comunidades” na barra superior? Não existem mais. Agora, a parte superior conta apenas com duas opções: “Início” e “Perfil”. Na nova versão, os “Amigos” (sim, todos eles) ficam no canto direito, com uma barra de rolagem e um campo de busca para identificá-los. Abaixo e com o mesmo funcionamento, estão as comunidades, que, perderam um pouco o destaque; o atalho para a lista completa das atualizações delas (o popular “gerenciamento”) está menos dinâmico, com um pequeno dizer de ‘gerenciar’ em cima dos ícones.
Nova organização e destaque para atualizações: Antes presentes na parte inferior dos perfis, as atualizações dos usuários passaram a ser centralizadas na página inicial. Outra mudança na disposição dos elementos é que a página de recados fica exposta nos perfis, logo abaixo das informações básicas dos usuários – uma caixa colorida, personalizável, que diz detalhes de localização, citação, relacionamento e aniversário.
Upload de fotos em massa mais veloz e edição: O novo orkut inova ao deixar que o usuário insira legendas enquanto as imagens estão sendo armazenadas no perfil. É possível também fazer edições básicas na foto, como girar as fotos, e escolher quem pode visualizar cada foto. Na apresentação do recurso, os executivos do Google Brasil enfatizaram a importância das fotos à rede social: cerca de 30 milhões de fotos são processadas por dia.
Testemunhos feitos em vídeo: As declarações sobre outros usuários, os chamados “testemunhos” ou “testmonials”, também podem ser feitos por vídeo no novo orkut. Basta adicionar uma URL de um vídeo no YouTube. Há ainda a possibilidade de completar o espaço com texto e emoticons.
Formatações de texto: Na hora de enviar mensagens, os usuários podem incrementar seus textos com emoticons, cores e fontes. O mesmo vale na hora de editar o próprio perfil.
Um “sobre mim” com maior liberdade: Para dizer a que veio na rede social, o usuário pode usar uma série de ferramentas. É possível, agora, além de usar variadas opções de fonte, inserir vídeos e aplicativos na descrição do próprio perfil. A parte negativa disso é que as informações dos gostos pessoais dos usuários, como “música” e “cinema” perdem a importância e ficam ocultadas. Tais dados só conseguem ser visualizados pelo ícone “mais informações” dentro de cada perfil, que redireciona para uma página idêntica a antiga.
Comentários em vídeos: Os vídeos colocados via YouTube ganharam uma lista completa, isto é, não possuem várias páginas de divisão. E todos eles podem ser comentados por usuários do orkut, de modo que ficam separados dos comentários presentes no site de vídeos.
“Conte algo para seus amigos”: A exemplo do “What’s on Your Mind” do Facebook, o orkut dá mais relevância ao seu ícone de enviar mensagens a todos seus amigos. Não há mais a ‘trava’ que deixava o processo de atualização menos atrativo. Bem destacada, a barra de “conte algo para seus amigos” fica na parte superior do perfil. Basta escrever um pensamento, apertar ‘enter’ e a atualização é entregue aos seus amigos.
 Você também personalizar o seu perfil, podendo escolher entre 5 cores diferentes.
A nova versão do Orkut hoje foi lançada para uma porcentagem muito pequena (menos de 1%) dos usuários. Se você não foi um dos sortudos a ser escolhido, é só encontrar alguém que tenha o ícone ao lado em seu perfil (perto do nome), e ele deverá ter um convite disponível para te dar.

A seguir, algumas fotos. Clique nelas para ampliar.





Fonte Clic Grátis

Quem tiver convites, manda pra gente!
E ae, o que tu achou das novas? 

10 comentários.:

Natu disse...

Ninguém mais quer saber do pooobre Orkut...

Natu disse...

Se fosse notícia do Twitter...

Natu disse...

Azar, eu ainda prefiro o Orkutkut

Natu disse...

Eu não entendo porque algumas pessoas chamam o Orkut de 'kukut', coisa mais tosca.

Natu disse...

Ninguém tem convite ainda? xD

Drika disse...

Foi mal, ganhei convite mas meu pc não suporta o Explorer e Firefox exigidos.

"Projeto Comentando os Próprios Posts"

XD

Menos disse...

Bah, não sei se curti essas mudanças .-.
Mas manda aí Drika :D

Menos disse...

Ou quem mais tiver .-.

Natu disse...

Eu nem sei se tenho os trecos exigidos, mas queria ser convidada...

Pô, convida eu alguém... eu prometo que repasso os meus 50 direitinho... auioeheaiu

Papo de Gringo disse...

Eu tenho o novo orkut, lalalala....

Postar um comentário

Tua vez de falar agora!

Subscribe