14:05

A Energia das Pessoas:

Postado por: Drika |

Sabe aqueles momentos que uma pessoa chega perto de você e automaticamente você se sente em paz e tranquilo? Ou quando alguma pessoa se senta ao seu lado e você começa a sentir um mal estar instantâneo?

Não sei se vocês também acreditam ou sentem isso, mas eu tenho reparado muito nas energias que algumas pessoas me transmitem. Algumas pessoas me fazem sentir melhor, conversar com elas, ouvir a voz delas simplesmete, olhar uma foto... Há muitas coisas em outras pessoas que me transmitem boas energias. Eu aprendi algo sobre as energias das pessoas com um amigo meu, há algum tempo. Desde então eu venho tentando entender porquê me sinto bem perto de algumas pessoas enquanto outras me deixam muito pra baixo.

Tenho uma colega de sala, no ensino médio, que me passa uma energia muito ruim. Quando ela senta do meu lado, pra falar qualquer coisa que seja, ela me faz sentir pra baixo, como se me abafasse ou me sufocasse enquanto fala. Sinto algumas vezes que só o olhar dela já é uma arma. Uma vez eu estava de costas, ela perguntou se podia passar a mão em meu cabelo que estava solto, eu me arrepiei muito quando ela fez isso. Me transmitiu algo muito ruim, que não sei o que era.

Algumas raríssimas pessoas tem o "dom" de me jogar pra cima, de levantar meu astral, de me alegrar de verdade. Eu acho que sou como um parasita, as vezes, que se gruda nessas pessoas e tenta sugar toda a energia boa que eles tem pra me oferecer. Tal energia boa vinda de tais pessoas não acaba nunca. É como se sempre que eu estiver pra baixo, eu poderei parasitar tais pessoas e sugar tudo o que elas tem de bom pra me dar, já que essa energia boa delas não se esgota.

Pensando sobre isso, principalmente nas pessoas que me passam energias ruins, fico imaginando qual seria o motivo delas passarem coisas negativas pra outras pessoas. Acho que devem se sentir sozinhas, isoladas, talvez precisem de carinho ou amigos. Penso que, no caso dessa minha colega o problema é amargura. Poucas vezes eu a vi sorrir de verdade, quase sempre ela está reclamando de algo. E não é um pré julgamento dela, algo do tipo "lá vem ela agora ela vai me passar coisas ruins", eu tento conversar com ela algumas vezes, pra tentar entender o porquê dela ser tão negativa, não consigo, ela é muito fechada.

Por fim, quero saber se vocês também sentem esse tipo de energia vindo de outras pessoas. Gostaria se saber também se vocês se veem como parasitas ou como hospedeiros. Queria muito conseguir ser um hospedeiro, mas sou cada dia mais parasita... E com vocês?

13 comentários.:

Ramiro de Souza disse...

Isso ezéste sim Drika! Alilás eu utilizo muito esse subterfugio para demonstrar quando to puto com algo. Nem preciso falar, eu transmito meu descontentamento. Mas também é bom emanar good vibrations por aí porque agente funciona como um imã. Negativo atrai negativo, positivo atrai positivo. Coisa loca né?

Drika disse...

Coisa louca e coisa boa!
Eu também repasso coisas pras pessoas, muitas vezes negativas eu acho, mas faço o possível pra ver as pessoas ao meu redor bem.
E éééé, gostei da tua teoria de imãs!!

:D gente nova comentando no blog, bem vindo, Ramiro!

Anônimo disse...

Ramiro, mais conhecido como Índio Véio...

Natu disse...

Eu tava achando conhecido esse modo de escrever do Ramiro'... iauheiuah

Então... eu percebo isso tb, concordo plenamente com a teoria 'semelhante atrai semelhante', isso é vero.
Percebo as más vibrações das pessoas mas nunca me dou conta daquilo na hora, sempre penso que é algo comigo, eu não tô bem, ou eu fiquei 'mais animada'...
Outra coisa que me ocorre muito é com lugares... minha avó se mudou ha pouco menos de um ano, quando a visito, se fivo muito tempo lá, me sinto mal, fico impaciente pra ir embora... já na casa da minha prima, não tenho mais vontade de sair, parece que a casa me acolhe, me sinto calma, feliz, talvez as pessoas de cada casa tb colaborem com isso, mas as casas em si eu acredito terem 'tais poderes'. :)

Natu disse...

fivo = fico

Menos disse...

ah, na verdade, nos ímãs, os pólos de mesmo sinal se repelem, e de sinais inversos se atraem.
esse negócio de energias (que acho super verídico, e uma época eu conseguia comutar conforme minha vontade, mas não creio que ainda consiga) tá mais pra regrinha de polaridade na solubilidade, que semelhante dissolve semelhante.
dissolver mesmo né. afinal, pegamos a energia boa ou ruim externa e dissolvemos no nosso ser.

enfim, acho isso um fato muito curioso, já parei pra ficar testando e comparando, e mentalmente catalogando, e tal.

Drika disse...

Olha, mais alguém que brinca com essas coisas de energias, com todo o respeito. Hoje eu não cheguei muito perto dessa minha colega negativa... é engraçado. Aliás, estou lendo "O Iluminado" do S. King, e o Jack tem uma energia muito pesada. Será possível sentir uma energia de um personagem de um livro, ou essa é somente a imagem que o autor quer que ele tenha?

pois é...

Menos disse...

Bom, quando tu tá de fato lendo um livro aquela personagem acontece, em algum canto do teu cérebro mas acontece. Logo, talvez...

Não é assim que milhões de pessoas lêem a Bíblia e nem se tocam?

Anônimo disse...

Sei lá... Num tendi direito (talvez por ter pulado alguns parágrafos), mas acho que eu sou muito querido pelos outros pra conversar!

O que vcs, que ao meu ver são meus amigos, podem dizer de mim??? Quero opiniãããs sinceras!! (nada de querer me agradar, mas também não mintam!)


Ps.: Contraditório isso???

Anônimo disse...

O silêncio explica muita coisa.....

Drika disse...

Explica muita coisa...

Aliás, já perceberam que ele sempre pula alguns parágrafos ou não lê o post e quer comentar?

Anônimo disse...

Eu acredito no que sinto, mesmo que não veja!!! (isso soa meio gay!)

Drika disse...

Isso ficou MUITO gay.

Postar um comentário

Tua vez de falar agora!

Subscribe