Só quem mora no Rio Mod do Sul percebe o quanto a cena underground / independente (chame do que quiser) é diversificada: as bandas "do momento" têm como principais influências Beatles, Rolling Stones, Rolling Stones, Beatles, Beatles, John Lennon, McCartney, Stones, The Who, e sem esquecer, é claro dos Beatles. Ah, e dos Rolling Stones.

O pessoal se veste de terninho no maior clima ié ié ié-anos 60-sou londrino, usam as guitarras acima da cintura e são comportadinhos no palco.
Esses dias um amigo meu falou que falta uma banda enérgica auto-destrutiva que faça uma puta zona em cima do palco tendo uma barulheira infernal como trilha sonora. E FAZER DANCINHAS GUEIS IGUAL O MICK JAGGER NÃO SE ENCAIXA NESTE QUESITO!

FALTA BARULHO MANO!

Então a seguir você confere algumas das bandas mais barulhentas e destrutivas deste lindo segmento da indústria mundial conhecido como rock'n'roll!

Iggy Pop


No primeiro show de sua banda (The Stooges), raspou as sobrancelhas e descobriu pra quê elas servem (passou o show todo de olhos fechados por causa do suor que escorria). Curte ficar doido das dorgas, vomitar na platéia e, às vezes, por consequência, apanhar de algum espectador enfurecido. Também adora rolar em cacos de vidro durante a performance.


Lightning Bolt

Banda formada por dois garotos dementes que de certo têm por maior influência sonora uma máquina de cortar grama passando por cima de uma vara de porcos (imagine o gritedo). Na banda só tem baixo e bateria; e o mais legal é que eles não gostam de tocar em palcos! Tocam no chão mesmo, no meio da galere, e a multidão enfurecida pula, grita e se joga por cima deles.

Man... Or Astroman?


Uma das minhas bandas favoritas e os nerds mais legais do universo. Um bando de
geeks norte-americanos que decidiu misturar surf music dos anos 50 e 60 (Ventures, Surfaris,
Shadows, Dick Dale, Link Wray) com diálogos de filmes sci-fi lado B. O resultado foi uma barulheira espacial reverberante epegajosa.
A performance de palco não deixa por menos: além dos aliens (eles mesmos se dizem de outro planeta) usarem roupas estranhas e se moverem feito robôs em curto-circuito, o palco é cheio de parafernalhas como tubos coloridos (dizem eles que são conectados aos ânus dos espectadores, mas eles não percebem porque a música os deixa em estado de transe) e televisores antigos transmitindo aquela imagem cinza de canal fora do ar. Sem falar no capacete flamejante do baixista Coco.



The Butthole Surfers
O rock rápido e barulhento já é o suficiente pra fazer deles uma ótima banda. Mas fora isso, o vocalista Gibby Haines já teve a genial ideia de subir no palco com uma metralhadora e atirar pra todos os lados. Sorte de todo mundo que as balas eram de festim.


Boris
O Japão é o maior produtor mundial de coisas nonsense (digite "WTF Japan" no youtube e veja você mesmo), e a banda Boris é mais uma delas. A guitarrista Wata parece não conhecer escalas, notas musicais, acordes ou qualquer outra coisa relacionada a música. Eu já vi muito guitarrista puñetero-virtuoso chingando a garota no youtube.

3 comentários.:

Drika disse...

Sou dessa opinião também, po fala serio! Tanta gemza fazendo a mesma coisa, vestindo as mesmas roupas pra tocar o mesmo tipo de som? Vamos inovar, né gemza?

-q

Menos disse...

Boris logo de cara? BEM VINDO URSINIU :D

Rufus :| disse...

Fiz pensando em ti meu bem :D

Postar um comentário

Tua vez de falar agora!

Subscribe